ChatGPT estará disponível no Bing para Android e iOS em breve

ChatGPT estará disponível no Bing para Android e iOS em breve

A Microsoft está expandindo a presença do ChatGPT, o chatbot alimentado por inteligência artificial da OpenAI, para dispositivos móveis. Recentemente, a empresa atualizou o Bing, seu mecanismo de busca, para incluir o chatbot baseado na tecnologia OpenAI. Agora, a Microsoft está se preparando para lançar o ChatGPT no Bing para dispositivos móveis, como iOS e Android.

A nova experiência do Bing com ChatGPT foi disponibilizada na versão de desktop para alguns beta testers. O buscador agora apresenta uma nova forma de buscar e pesquisar informações. Agora as pesquisas podem ser mais naturais e intuitivas. A Microsoft espera otimizar ainda mais essa interface de chat para Android e iOS já para as próximas semanas.

Leia também
Após anúncio da integração com o ChatGPT, downloads do Bing e do Edge disparam na App Store
8 curiosidades sobre o ChatGPT

Microsoft promete versão móvel para breve

A Gigante de Redmond já abriu uma lista de espera para que os usuários possam se inscrever e experimentar o novo recurso. Mas a funcionalidade ainda não está disponível para dispositivos móveis. A Microsoft anunciou que está trabalhando em uma interface otimizada para smartphones e tablets e que ela estará disponível em breve. Veja o comunicado:

Temos o prazer de dar a você acesso a uma prévia do novo Bing – seu copiloto com tecnologia Al para a web.

À medida que você começar a usar o produto, gostaríamos de receber seus comentários para tornar o novo Bing ainda melhor – use os botões de feedback para nos ajudar a aprender.

Ainda não temos uma experiência móvel pronta – estamos trabalhando ativamente nisso e a teremos pronta em breve. Até lá, continue usando o novo Bing no desktop e baixe o aplicativo Bing na sua loja de aplicativos favorita para garantir que você esteja pronto para a melhor experiência quando o celular estiver pronto.

Bing turbinado com motor ChatGPT

Com a introdução do ChatGPT no Bing, os usuários poderão fazer buscas por meio de conversas mais naturais. A experiência lembra bastante um bate-papo com um amigo, por exemplo. Os usuários poderão conversar com o chatbot para fazer perguntas e obter respostas mais detalhadas e precisas. A Microsoft está promovendo o ChatGPT como um “copiloto de IA” para ajudar os usuários a encontrar o que precisam com mais eficiência.

Embora a Microsoft ainda não tenha anunciado uma data oficial de lançamento para a versão móvel do Bing com o ChatGPT, a empresa já começou a oferecer aos usuários selecionados a oportunidade de experimentar a nova interface. No entanto, a empresa deixou claro que a interface móvel ainda não está pronta e que os usuários devem continuar usando o novo Bing no desktop.

Até o momento, o novo Bing com motor do ChatGPT só está disponível em dois navegadores: Microsoft Edge e Google Chrome. É válido ressaltar também que o Bing utiliza uma versão otimizada da inteligência artificial da OpenAI. Ao invés de usar o modelo GPT-3.5, o Bing utiliza o modelo Prometheus. Este modelo de inteligência artificial é capaz de também buscar informações atualizadas na internet. Coisa que o ChatGPT não faz.

Além disso, o navegador Microsoft Edge está recebendo duas funções integradas ao ChatGPT. A função “Chat” permite acionar o chatbot em qualquer página web para tirar dúvidas ou resumir textos, por exemplo. E a função “Compose” auxilia o usuário a escrever textos com a ajuda da inteligência artificial. Estamos vendo uma nova “corrida do ouro”, já que outros navegadores também estão correndo atrás. O Opera também já anunciou que terá integração com a inteligência artificial da OpenAI.

Fontes: 9to5Mac e Windows Latest

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X