Saiba quais são os aplicativos que mais travam nos celulares

Saiba quais são os aplicativos que mais travam nos celulares

Com o avanço nas especificações dos smartphones e celulares, é cada vez mais difícil que aplicativos travem com frequência nos modelos mais avançados, porém é um problema que ainda existe, principalmente nos modelos mais básicos de aparelhos.

Uma pesquisa da Uswitch revelou que os aplicativos que geralmente travam com mais frequência, fecham sozinhos e também contam com o maior número de reclamações por parte dos usuários são justamente os que são mais baixados nos aparelhos móveis.

Leia também:

Como descobrir quais aplicativos mais consomem bateria do celular?
Malware Harly é encontrado em 190 aplicativos do Google Store. Saiba como se proteger.

Aplicativos que mais travam são mais populares

Aplicativos

Isso faz sentido, já que quanto mais pessoas usam um aplicativo, maior será o número de reclamações e de problemas de travamento. A pesquisa fez uma análise levando em conta alguns dos aplicativos com os maiores números de instalações. A partir daí, eles os separaram e os classificaram a depender das reclamações sobre interrupções no funcionamento a cada um milhão de downloads durante um mês.

Eles também tiveram acesso aos relatórios de erros que foram enviados para as empresas, além de levar em consideração as reclamações e classificações desses aplicativos nas lojas virtuais ou até mesmo os resultados de pesquisas no Google sobre problemas envolvendo o uso deles.

Todos esses dados permitiram que eles conseguissem montar uma lista revelando quais foram os aplicativos com o maior número de reclamações e problemas relacionados a travamentos. Como era de se esperar, quanto mais pessoas usam o aplicativo, maiores são as chances de apresentar falha e, consequentemente, de relato de problemas.

Porém, apesar do número alto de reclamações, eles afirmaram que pouquíssimas pessoas desinstalam esses aplicativos, o que significa que isso não afeta sua popularidade. Confira a lista dos aplicativos que travam com mais frequência:

  1. Facebook
  2. YouTube
  3. Twitter
  4. McDonald’s
  5. Tinder
  6. Uber
  7. Discord
  8. Amazon
  9. WhatsApp
  10. Instagram
  11. Spotify
  12. Twitch
  13. Telegram
  14. Gmail
  15. Snapchat

Como podemos perceber, o aplicativo que mais tem reclamações nesse sentido é o Facebook. Entre as principais queixas dos usuários estão o consumo alto da bateria dos aparelhos ou até mesmo a falta de recursos. O aplicativo do Facebook já é conhecido por consumir muita memória nos aparelhos há alguns anos, já que ela fica executando muitas tarefas em segundo planos. Esse é o motivo dos travamentos também, principalmente nos smartphones mais básicos.

O Youtube aparece em segundo lugar na lista, mais especificamente o seu aplicativo e não a plataforma online nos navegadores. No caso do app, as reclamações são a respeito da sua estabilidade e também a falta de alguns recursos que estão presentes na versão web.

E em terceiro lugar vem o Twitter. De acordo com a pesquisa, o Twitter é o campeão de reclamações a respeito de travamentos, interrupção de uso e falta de recursos, porém ele ficou na terceira posição por causa da métrica de “milhões de downloads”. De acordo com a pesquisa, ele teve 195 problemas (no iOS e no Android) a cada milhão de downloads mensais.

Eles também identificaram os aplicativos mais estáveis

Ao mesmo tempo que a pesquisa revelou os aplicativos campeões de reclamações, eles também conseguiram identificar aqueles que se destacaram justamente pelo oposto, por ter menos reclamações e apresentar um serviço mais estável em ambos os sistemas operacionais analisados.

O grande destaque vai para o Zoom, o aplicativo de videoconferências, que contou com o menor número de reclamações durante o estudo. Isso mostra que ele realmente cumpre o que promete, já que é um aplicativo pensado para funcionar bem em todo tipo de smartphones, inclusive os mais básicos e em conexões mais limitadas.

Para isso, ele consome menos recursos durante sua utilização, o que ajuda a evitar bastante os travamentos.

Vale lembrar que a lista não conta com todos os aplicativos mais baixados, e é possível notar a falta de alguns muito populares como por exemplo o TikTok, ou o aplicativo de compras Shein e até mesmo a campeão de streaming Netflix.

Ainda não se sabe se a ausência desses aplicativos foi porque o número de reclamações foi muito baixo ou por outros motivos.

Fonte: PhoneArena

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X