Netflix descarta fazer transmissões esportivas ao vivo

Netflix descarta fazer transmissões esportivas ao vivo

Em novembro nós publicamos aqui que a Netflix está estudando a possibilidade de transmitir também eventos esportivos ao vivo. Esse é um segmento que já está sendo explorado por vários outros players no mercado, vide HBO Max e Amazon Prime Vídeo transmitindo jogos da Champions League, por exemplo. Mas parece que esse plano não será colocado em prática tão cedo.

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, revelou por que o maior serviço de streaming do mundo não oferece esportes ao vivo. “Não vimos um caminho lucrativo para transmitir grandes esportes”, disse Sarandos durante a UBS Global TMT Conference na cidade de Nova York.

Leia também
Do DVD ao Streaming: Netflix completa 25 anos
Como o algoritmo da Netflix recomenda filmes e séries?

Embora observe que a Netflix não está fechando completamente as portas para esse tipo de conteúdo, Sarandos caracterizou os esportes ao vivo como “extremamente caros” e essencialmente um “líder de perdas“. “Não somos antiesportivos”, disse Sarandos. “Somos apenas pró-lucros.

Os comentários de Ted Sarandos vão contra relatos anteriores de que a Netflix havia procurado adquirir os direitos de transmissão dos torneios de tênis, bem como a compra da World Surf League. A companhia também procurou obter os direitos da Fórmula 1 antes que a ESPN assinasse um contrato de três anos por US$ 75 milhões a US$ 90 milhões anuais.

A Netflix confirmou em maio que renovará sua série de sucesso da F1 “Drive to Survive” para uma quinta e sexta temporada. A empresa também está trabalhando com o produtor de “Drive to Survive” em uma série que cobre os principais jogadores de tênis e os eventos do Grand Slam. Mas, pelo menos por ora, nada de transmissão de eventos esportivos na Netflix.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X