Netflix estaria pensando em investir na transmissão de eventos esportivos ao vivo

Netflix estaria pensando em investir na transmissão de eventos esportivos ao vivo

A Netflix está pensando em diversas formas para diversificar suas fontes de receita e também manter os assinantes por mais tempo na plataforma. Atualmente, um dos grandes diferenciais dos concorrentes da Netflix são as transmissões de esportes ao vivo. HBO Max, Star+ e Amazon Prime Vídeo, por exemplo, possuem contratos que lhes permitem transmitir partidas esportivas ao vivo.

Grandes eventos esportivos, como a Champions League ou o próprio Brasileirão reúnem um grande público. Tanto nos estádios quanto na audiência das emissoras. Portanto, os fãs de esportes são um tipo de assinante que, a longo prazo, pode ser bem rentável para a Netflix devido a sua fidelidade.

Leia também
Plano com anúncios da Netflix chega ao Brasil; confira preços e detalhes
Do DVD ao Streaming: Netflix completa 25 anos

Porém, há uma dificuldade enorme em conseguir fechar bons contratos para a transmissão de ligas esportivas atrativas. Isso porque a maioria já está compromissada com outras empresas. ESPN, Fox Sport e TNT Sports já possuem tradição na transmissão de eventos esportivos. E todas já pertencem a plataformas de streaming.

E para piorar a situação, as principais ligas de futebol, basquete, baseball e outros esportes populares possuem contratos de longo prazo.

O CEO da Netflix, Reed Hastings, já confirmou que trazer a cobertura de eventos esportivos ao vivo é uma das prioridades da empresa para o próximo ano. Uma fonte da Netflix comentou o seguinte para o Deadline: “O esporte é a linha de base agora, todos nós sabemos disso, e encontrar as propriedades certas, as ligas certas, é uma prioridade; mas é sempre uma questão da liga certa, do acordo certo”.

Recentemente a Netflix fez uma oferta pelos direitos de transmissão de ligas esportivas, informou o Wall Street Journal na última terça-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto. A empresa recentemente licitou os direitos de transmissão da turnê de tênis ATP para alguns países europeus, incluindo França e Reino Unido, mas desistiu, segundo a notícia.

A empresa também discutiu a licitação para outros eventos, incluindo os direitos do Reino Unido para a Women’s Tennis Association e competições de ciclismo. A companhia estava em negociações para adquirir também a World Surf League, disse o Wall Street Journal.

Executivos da Netflix consideraram comprar ligas de baixo perfil para evitar os custos crescentes de licitações por direitos esportivos, de acordo com o relatório, enquanto alguns deles acreditam que poderiam impulsionar esportes menos conhecidos em franquias, devido ao tamanho da plataforma.

No Brasil, a Netflix teria sucesso com essa empreitada se conseguisse fechar parceria com grandes ligas de futebol, tais como o Brasileirão, Champions League ou Premier League. Porém, este é um cenário bem difícil de acontecer. Outro esporte que tem bastante relevância entre o público brasileiro é o MMA.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X