Messi levantando taça da Copa do Mundo é a foto mais curtida do Instagram

Messi levantando taça da Copa do Mundo é a foto mais curtida do Instagram

A Copa do Mundo de 2022 trouxe muitas surpresas, quebrou alguns recordes e se tornou um evento de muito destaque na internet. Um dos novos recordes quebrados em relação ao evento foi a foto do jogador Lionel Messi, da Argentina, que agora é a foto mais curtida do Instagram de todos os tempos.

Capitão da seleção da Argentina, atual campeã do mundo depois da partida de domingo contra a França, Messi postou na rede social um carrossel com fotos da comemoração, incluindo com a famosa taça. Além do maior número de curtidas da plataforma, ele ainda ganhou vários seguidores.

Leia também:

Imagem mostra bola da Copa do Mundo sendo carregada na tomada
Bola da Copa do Mundo 2022 tem sensor inteligente e ajuda o VAR

Messi bate o recorde do ovo marrom no Instagram

Atualmente a postagem de Messi já conta com cerca de 60 milhões de curtidas, tomando o posto que antes era do famoso ovo marrom (@world_record_egg), que conta com cerca de 56 milhões de curtidas.

ovo marrom

A página do ovo marrom foi criada em 2019 na tentativa de bater o recorde mundial, que na época era de Kylie Jenner, uma empresária e socialite, e que tinha uma postagem com 18 milhões de curtidas. E embora a tentativa parecesse apenas uma piada, acabou que deu certo e o singelo ovo marrom ultrapassou essa marca, tornando-se a publicação mais curtida até agora.

A postagem do ovo também tem muitos comentários, chegando a uma marca de 3 milhões, e muitos deles são recentes já que os usuários já descobriram que o recorde foi ultrapassado por Messi e estão indo lá para postar algo a respeito da notícia.

Apesar da página ter sido criada como uma brincadeira, o fato dela ter tido tanto destaque e tantas curtidas fez com que ela se tornasse porta voz de algumas campanhas importantes como de conscientização da saúde mental e até mesmo algumas propagandas para serviços, como é o caso do Hulu.

Já o feito de Messi acabou se tornando tão importante principalmente porque o jogador é muito querido e muitos torciam por essa vitória. Na postagem a primeira foto é justamente dele segurando a taça com um grande sorriso no rosto. Ainda há outras imagens mostrando a comemoração dos jogadores, poses e momentos da premiação.

Messi

Na legenda, ele postou a seguinte mensagem:

CAMPEÕES DO MUNDO!!!!!!! 🌎🏆

Sonhei tantas vezes, quis tanto que ainda não caí, não acredito……

Muito obrigado à minha família, a todos os que me apoiam e também a todos os que acreditaram em nós. Demonstramos mais uma vez que os argentinos quando lutamos juntos e unidos somos capazes de alcançar o que nos propusemos. O mérito é desse grupo, que está acima das individualidades, é a força de todos lutando pelo mesmo sonho que era também o sonho de todos os argentinos… Conseguimos!!!

VAI ARGENTINA PORRA!!!!! 🙌🏻🙌🏻

Estamos nos vendo muito em breve…

O recorde foi quebrado e é a postagem mais curtida não apenas do Instagram, mas também do TikTok e do Twitter. Messi também ganhou o título de Craque da Copa, se consagra como o jogador com mais partidas em Copas do Mundo de forma isolada, com 26 jogos disputados, além de ser o único atleta a fazer gols em todas as fases do mata-mata da competição e ainda passou a marca de gols de Pelé.

A Copa do Mundo de 2022 bateu diversos recordes

O novo recorde de Messi e sua foto mais curtida do Instagram é apenas um dos vários recordes quebrados durante o evento da Copa do Mundo 2022. O evento que acabou no último domingo (18) em uma partida muito disputada e emocionante entre Argentina e França, consagrou a seleção sul americana tricampeã do mundo.

Durante o último jogo do torneio, ele gerou o maior tráfego de pesquisas no Google de todos os tempos, desde que o buscador foi criado há 25 anos. A notícia foi dada justamente por Sundar Pichai, embora não tenha revelado os dados oficiais de quantos acessos eles tiveram nesse período.

Elon Musk também revelou no Twitter que o segundo gol da França gerou o maior número de postagens na plataforma sobre um gol durante a Copa do Mundo, com mais de 24.400 tweets simultâneos.

Quem também comemora recordes graças ao torneio é Casimiro, que bateu e quebrou seus próprios recordes mundiais de audiência na Twitch com a transmissão dos jogos, principalmente os do Brasil.

Fonte: Twitter

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X