Final da Copa do Mundo 2022 gerou o maior tráfego de buscas da história do Google

Final da Copa do Mundo 2022 gerou o maior tráfego de buscas da história do Google

Ontem aconteceu a final da Copa do Mundo 2022 da FIFA, e grande parte do mundo parou para focar na disputa de futebol e na tela das TVs. Porém essas não foram as únicas telas que tiveram em alta durante a partida, já que muitos dos torcedores aproveitaram a oportunidade para tirar algumas dúvidas sobres os times, os jogadores e a disputa em geral.

Isso fez com que a busca do Google registrasse o seu maior tráfego em 25 anos de acordo com o CEO da empresa, Sundar Pichai. Isso significa que, durante 25 anos, durante a partida de Argentina x França, esse foi o momento em que o maior número de pessoas estavam fazendo pesquisas no buscador simultaneamente.

Leia também:

Imagem mostra bola da Copa do Mundo sendo carregada na tomada
Bola da Copa do Mundo 2022 tem sensor inteligente e ajuda o VAR

Final da Copa do Mundo bate recordes no Google e Twitter

Sundar Pichai revelou a novidade em uma postagem no Twitter, confirmando que o buscador do Google teve o seu recorde de tráfego em 25 anos durante a final da #FIFAWorldCup, e segundo ele foi “como se todo o mundo estivesse buscando por uma mesma coisa”. Ainda não se sabe ao certo quantos acessos aconteceram nesse período já que os dados oficiais não foram divulgados ainda, porém isso deve acontecer nos próximos dias.

O jogo foi bastante acirrado, com viradas impressionantes que deixaram muitos torcedores aflitos e animados. A França, bicampeã mundial, venceu do Brasil em 1988, já a Argentina, agora tricampeã, tem uma rivalidade histórica com o país, e por isso a torcida dos brasileiros estava dividida.

A partida teve virada da França no segundo tempo, prorrogação com 1 gol de cada equipe e foi finalizada nos pênaltis, dando a vitória para a Argentina, consagrando Messi o craque da Copa e Mbappé o artilheiro da competição.

Copa do Mundo

Durante todo o evento o Google serviu como uma boa base de busca, revelando informações importantes com uma sessão dedicada à Copa do mundo no navegador e até mesmo um joguinho online de cobrança de pênaltis para os dispositivos móveis.

Quem também postou sobre outro acontecimento marcante do final da Copa do Mundo foi Elon Musk, atual dono e CEO do Twitter e que estava no estádio do Catar durante o jogo. Em uma das suas postagens sobre a partida, ele revelou que a plataforma teve 24.400 tweets sobre o segundo gol da França, o maior número de postagens sobre um gol durante a Copa do Mundo.

Eventos de esporte movimentaram o Google em 2022

Em apenas uma semana antes da final da Copa do Mundo, o Google divulgou seu relatório “Year in Search 2022” que revelou algumas informações sobre o buscador durante esse ano. Entre elas, uma visão sobre as atividades dos indianos.

O relatório indicou que a Indian Premier League (IPL) foi uma grande tendência de pesquisa durante o ano de 2022 para o país, seguida pela CoWIN e, em terceiro lugar, a Copa do Mundo. Isso revela uma grande mudança em relação ao que era tendência no ano passado, revelando que o esporte acabou se destacando ao invés das notícias sobre o coronavírus, que foi o destaque das pesquisas de 2021.

Além dos principais eventos esportivos mostrados nos relatórios, outros ainda fizeram parte da lista, mesmo que em menor quantidade, como a Asian Cup e o ICC Men’s T20 World Cup, que ficaram em quarto e quinto lugar no top de pesquisas, respectivamente.

Em sexto lugar ficou um grande representando do cinema indiano, garantindo os efeitos especiais já conhecidos de Bollywood, o “Brahmastra: Part One – Shiva”. Já o filme KGF: Chapter 2 ficou em nono lugar. Os outros tops assuntos de pesquisas nesse ano foram: Kashmir Files, RRR, Kantara, Pushpa: The Rise, Vikram, Lal Singh Chaddha, Drishyam 2 e Thor Love and Thunder.

Fonte: businesstoday

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X