Microsoft desativará completamente o Internet Explorer em fevereiro de 2023

Microsoft desativará completamente o Internet Explorer em fevereiro de 2023

O antigo navegador Internet Explorer já foi abandonado pela Microsoft em junho deste ano. A gigante de Redmond agora está pedindo a todos para mudar para o modo IE, presente no Microsoft Edge, por qualquer motivo de compatibilidade.

No entanto, o Internet Explorer ainda existe em computadores Windows. Infelizmente, muitos usuários continuam a executar o navegador, apesar dos óbvios e inúmeros riscos de segurança.

Leia também
Curiosidades sobre o Internet Explorer, o rei da internet nos anos 2000
Fã cria lápide real para Internet Explorer

A data da morte do IE será fevereiro de 2023

Porém, conforme observado pelo site GHacks, a Microsoft agora revelou que o Internet Explorer será completamente desativado em dispositivos com Windows 10 com o lançamento das atualizações Patch Tuesday de fevereiro de 2023.

A empresa enviará uma atualização especificamente para desabilitar o navegador antigo. Portanto, a Microsoft não dará aos usuários outra opção a não ser mudar para o modo IE junto com o Microsoft Edge.

O aplicativo de desktop Internet Explorer 11 (IE11) desativado e sem suporte será permanentemente desabilitado em determinadas versões do Windows 10 como parte da atualização de segurança do Windows de fevereiro de 2023, agendada para 14 de fevereiro de 2023. Recomendo configurar o modo IE no Microsoft Edge e desabilitar o IE11 antes dessa data para garantir que sua organização não sofra interrupções nos negócios”, diz a Microsoft em uma página de suporte.

Internet Explorer

Qualquer tentativa para abrir Internet Explorer 11 será redirecionada para o navegador Microsoft Edge automaticamente, confirma a gigante de Redmond.

O prazo de fevereiro de 2023 marca a segunda fase do fim do Internet Explorer. A Microsoft diz que todas as atualizações instaladas depois disso incluirão o mesmo comportamento para matar o navegador.

A segunda fase da aposentadoria é a fase do Windows Update. O aplicativo da área de trabalho do Internet Explorer 11 será permanentemente desabilitado quando uma das atualizações do Windows for implantada nos dispositivos. A atualização de segurança do Windows de fevereiro de 2023 está agendada para 14 de fevereiro de 2023”, explica a criadora do Windows.

Desnecessário dizer que a falta de atualizações de segurança torna o Internet Explorer um software a ser evitado. Portanto, os usuários devem migrar para o Microsoft Edge (ou qualquer outro navegador de sua preferência) o mais rápido possível.

Fonte: GHacks

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X