Elon Musk afirma que Twitter terá selos de verificação coloridos

Elon Musk afirma que Twitter terá selos de verificação coloridos

Enquanto o novo Twitter Blue ainda não é relançado, o CEO da plataforma, Elon Musk, já revelou algumas mudanças que chegarão nos próximos dias. Uma delas é que os selos de verificação terão cores diferentes a depender do tipo de conta, sendo dourado para empresas, cinza para as contas do governo e azul para pessoas físicas, contando tanto os famosos quanto os que pagarem para ter o selo.

Ele também anunciou que cada perfil será verificado individualmente e manualmente antes de serem agraciados com os selos, evitando assim que ocorram as mesmas falhas que aconteceram no primeiro lançamento do serviço. Segundo ele, isso será “Doloroso, mas necessário”. Porém, com toda a confusão dos funcionários e a equipe tão reduzida, isso pode ser mais doloroso do que ele pensa.

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Selos de verificação diferentes para contas diferentes

A notícia sobre os selos de verificação coloridos foi dada em uma postagem onde Elon Musk respondeu a um usuário verificado. Na postagem ele diz:

Desculpe pela demora, estamos provisoriamente lançando o Verificado na sexta-feira da próxima semana.

Selo dourado para empresas, selo cinza para governo, azul para indivíduos (celebridades ou não) e todas as contas verificadas serão autenticadas manualmente antes da ativação do selo.

Doloroso, mas necessário.

Atualmente o Twitter já conta com um selo cinza que é o “Oficial” para algumas contas notáveis, então ainda não se sabe se Elon Musk vai manter esse selo com o cinza para instituições governamentais ou se terá alguma substituição por outro novo.

Selos de verificação

Porém, ele deixa claro que haverá uma diferenciação para esses três tipos de contas, já que hoje em dia todas elas utilizam o selo azul. Esse continuará apenas para pessoas, sendo elas artistas, jornalistas, influenciadores ou qualquer tipo de pessoa famosa ou apenas alguém que pagará pelo destaque com o Twitter Blue.

Haverá uma diferenciação entre pessoas famosas e as que pagam pelo selo, mas ela só poderá ser vista caso o usuário clique no selo em questão para ver as informações contidas nele. Em outra resposta, Musk ainda afirmou que haverá um novo tipo de identificação, um novo logotipo que vai mostrar as pessoas que são integrantes de uma organização.

Com isso, grandes empresas poderão confirmar se uma pessoa é funcionária ou não, e com isso essas pessoas podem ganhar mais notoriedade na rede social. Confira o que ele disse:

Todos os humanos individuais verificados terão o mesmo selo azul, pois o limite do que constitui “notável” é muito subjetivo.

Os indivíduos podem ter um pequeno logotipo secundário mostrando que pertencem a uma organização, se verificados como tal por essa organização.

Explicação mais longa na próxima semana.

Primeiro lançamento do Twitter Blue foi uma confusão

O serviço Twitter Blue está temporariamente suspenso depois de um lançamento conturbado que gerou algumas confusões na plataforma. Quando ele foi liberado, não demorou muito para que alguns usuários pagassem para ter o selo de verificação usando contas falsas que se faziam passar por empresas, pessoas famosas e até mesmo instituições governamentais.

Entre as empresas que sofreram com contas falsas estão a Sony, a Valve, a Nintendo e até mesmo o próprio Twitter, já que pessoas tentaram se passar pelo perfil original da rede social. Essa confusão toda fez com que o serviço fosse suspenso para que medidas de proteção contra isso fossem tomadas.

Twitter Blue

Logo muitos usuários começaram a dar palpites e um dos mais sugeridos foi justamente esse de diferenciar os selos com cores diferentes. Embora isso tenha acontecido desde a suspensão do serviço, Elon Musk não tinha ainda se pronunciado a respeito de levar essa consideração a sério até agora, ao menos não de forma pública.

Provavelmente porque a ideia de diferenciar essas pessoas ia contra seus argumentos de “dar poder ao povo” e de acabar com o que ele chamou de “casta superior” das contas com selo de verificação. Por isso, com a chegada dos selos coloridos, as pessoas ainda terão o mesmo selo, sendo famosas ou comuns.

Só que a ideia do selo de verificação no Twitter nunca foi exatamente de fazer com que alguns perfis fossem “superiores” a outros, já que ele não dava nenhum tipo de vantagem nesse sentido. A ideia do selo desde o começo foi justamente garantir para o usuário que aquele perfil é mesmo de uma pessoa conhecida, evitando assim que outras pessoas se passassem por famosos, principalmente para enganar fãs e desavisados.

Sem os selos, era muito comum que perfis falsos passassem não apenas como pessoas famosas, mas também como marcas e até empresas, facilitando golpes, gerando uma confusão. Praticamente a mesma confusão que gerou com o primeiro lançamento do Twitter Blue, ironicamente.

Elon Musk revelou na postagem que os selos coloridos serão lançados na próxima sexta-feira, mas não dá para saber se será o lançamento do Twitter Blue novamente ou só uma mudança nos selos já existentes. O bilionário também revelou uma anistia geral para as contas que foram banidas da plataforma, como forma de dar uma segunda chance para quem errou.

Elon Musk acaba com alguns benefícios dos funcionários do Twitter

Um dos maiores problemas tanto para a chegada e a manutenção dessas novidades quanto para o funcionamento correto da plataforma como um todo é justamente a falta de funcionários. Depois de uma demissão em massa por parte do CEO e depois de outra saída de massa de funcionários que não aceitaram sua nova cultura de trabalho para a empresa, o Twitter está com pouca mão de obra.

De acordo com o Insider, Elon mandou um novo e-mail para os restantes dos funcionários nesta segunda-feira (21), anunciando cortes nas despesas deles, como férias e viagens a serviço. Esses cortes fazem parte do novo ritmo de trabalho que ele chamou de “hardcore”, tirando assim alguns benefícios que esses funcionários tinham antes. No e-mail, ele diz que “Estamos enfrentando um clima econômico desafiador, no qual é essencial maior atenção ao gerenciamento de custos”.

Esses cortes começarão a partir do dia 1 de dezembro, limitando as diárias durante as viagens de trabalho e até mesmo os próprios deslocamentos que serão mais raros. Ela também inclui cortar ajudas de custo pra telefone celular e a diária de alimentação para essas viagens de trabalho, que só acontecerão para “fins críticos de negócios”.

Outra mudança é que as refeições servidas na cantina dos escritórios do Twitter, que antes eram gratuitas, agora serão parcialmente pagas. Uma decisão que impacta bastante já que a partir de segunda-feira (28), todos os funcionários terão que trabalhar de forma presencial.

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