Microsoft Edge para Android ganha recurso para bloquear anúncios em vídeos

Microsoft Edge para Android ganha recurso para bloquear anúncios em vídeos

Os anúncios na internet são um mal necessário. Afinal de contas, não existe almoço grátis. Porém, alguns sites e plataformas abusam da exibição de propagandas. Por exemplo, alguns sites entopem tanto as páginas com anúncios que fica difícil achar o conteúdo. A cada dois parágrafos de texto, uma enxurrada de anúncios invasivos. Se você tentar sair da página, mais um anúncio para fechar antes de sair.

Leia também
Como os navegadores de internet ganham dinheiro?
Microsoft Edge ganhará editor de imagens nativo

O cenário não muda muito nas plataformas de vídeos. O YouTube, por exemplo, exibe dois anúncios antes de cada vídeo. Em vídeos longos, os anúncios são distribuídos ao longo de todo o vídeo. Inclusive, o YouTube está testando a possibilidade de exibir 5 anúncios de uma vez só antes de cada vídeo!

Pois bem, se você usa o navegador Microsoft Edge para Android, temos uma boa notícia. A versão distribuída no canal Canary (versão de testes) foi atualizada esta semana com um novo recurso chamado de Edge Block Video Ads. Este recurso foi projetado para bloquear anúncios em vídeo na versão móvel do navegador da Microsoft.

O Microsoft Edge para Android já realiza alguns bloqueios de anúncios devido à integração com a ferramenta AdBlock Plus. Presume-se que o Edge Block Video Ads funcione em conjunto com o bloqueio de anúncios do AdBlock Plus e desabilite os anúncios em vídeo que passam despercebidos.

A função Edge Block Video ads pode ser habilitada no aplicativo Microsoft Edge Canary digitando edge://flags na barra de endereço e realizando uma pesquisa por algum vídeo..

Se o teste for bem recebido no canal Canary, o recurso provavelmente será lançado para a versão final do Microsoft Edge para Android em um futuro próximo. Não está claro se o bloqueio de anúncios em vídeo está planejado para as versões iOS ou Windows do navegador da Microsoft. Mas já existem várias extensões que bloqueiam anúncios, como a já citada AdBlock Plus. Você usa algum bloqueador de anúncios aí?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X