Samsung: smartphones dobráveis ​​serão o novo padrão da indústria até 2025

Samsung: smartphones dobráveis ​​serão o novo padrão da indústria até 2025

Em uma entrevista recente ao jornal The Korea Herald, o chefe do setor de dispositivos móveis da Samsung, Roh Tae-moon, disse que “até 2025, os itens dobráveis ocuparão mais de 50% do total de remessas de smartphones premium da Samsung. Os dobráveis se tornarão o novo padrão dos smartphones”.

Leia também 

13 curiosidades sobre a Samsung
Qual comprar: Galaxy A33 ou Galaxy A53?

Essa é uma afirmação bem ousada. E também é uma prova de que a gigante sul-coreana está com altas expectativas na sua linha de smartphones dobráveis. Vale lembrar que o primeiro celular dobrável da Samsung, o Galaxy Fold, foi anunciado em fevereiro de 2019 e chegou ao Brasil apenas no ano seguinte. Isso significa que a linha Flip e Fold podem superar a renomada linha Galaxy S em pouco mais de 5 anos de existência.

E uma das estratégias adotadas pela Samsung é expor fortemente os seus smartphones dobráveis na mídia. Por exemplo, os personagens de seriados coreanos (k-dramas ou doramas) frequentemente exibem um celular dobrável da Samsung. Sem falar nas peças publicitárias exibidas em horário nobre na TV. O intuito da empresa não é apenas popularizar a imagem dos aparelhos, mas gerar o desejo nos espectadores.

Portanto, podemos imaginar que os próximos passos da gigante sul-coreana seja “rebaixar” a linha S para o segmento intermediário premium e tornar a linha Galaxy Flip e Z Fold como os celulares top de linha. Porém, o preço dos dispositivos ainda é bem proibitivo. Pelo menos no mercado brasileiro.

Nova geração de dobráveis acaba de ser lançada

Galaxy Z Fold 4

Curiosamente, a nova geração de smartphones dobráveis da Samsung foram anunciados há exatamente uma semana. O Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 chegaram com o processador mais avançado da atualidade e uma série de upgrades que melhoram a experiência do usuário.

Os novos dobráveis da Samsung estão mais resistentes, especialmente nas dobradiças. Este é um fator super importante, já que o celular será dobrado e desdobrado dezenas, talvez centenas de vezes por dia. O Android também foi refinado para se comportar melhor, tanto na tela aberta quanto na tela fechada do Galaxy Z Fold 4.

Vale a pena mencionar também que durante o evento Galaxy Unpacked, realizado em Nova York na última quarta-feira (10), foram anunciados também o Galaxy Buds 2 Pro e o Galaxy Watch 5. Juntamente com os celulares dobráveis, eles formam o ecossistema móvel da Samsung com bastante qualidade e robustez.

E você? Acha que os smartphones dobráveis serão o padrão da indústria até 2025? Vou ser sincero. Eu fico babando pelo Galaxy Z Fold. Para mim, é um baita celular e que tem capacidade de substituir até um tablet em diversas situações. Pena que o preço ainda seja exorbitante.

Fontes: The Korea Herald via Android Authority

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X