Galaxy Fold: conheça o smartphone dobrável da Samsung

Galaxy Fold: conheça o smartphone dobrável da Samsung

Acabou o mistério, a Samsung revelou hoje no evento Unpacked o seu tão aguardado e comentado smartphone dobrável. O aparelho recebeu o nome de Galaxy Fold, e como já era esperado, devido ao caminhão de dinheiro que a companhia pode investir no projeto, que o modelo tem uma cara de produto comercial, e não uma espécie de protótipo de luxo, como o FlexPai, que recebeu o título de primeiro smartphone dobrável do mercado. O Galaxy Fold é resultado de 8 anos de pesquisa.

O mecanismo de dobra é bem interessante. Em primeiro lugar pelo fato dele dobrar pra dentro, e não pra fora como o FlexPai, e quando fechado o Galaxy Fold fica quase plano.

https://www.youtube.com/watch?v=7r_UgNcJtzQ

O Galaxy Fold, que pesa 200 gramas, caminha entre ser um smartphone e um tablet, conceito que praticamente todos os modelos dobráveis que ainda virão também irão carregar. Quando fechado o aparelho exibe um painel Super AMOLED de 4,6 polegadas com resolução de 840 x 1.960 pixels e formato 21:9. Quando estiver aberto, e o modo tablet entrar em ação, sua tela passa para um painel AMOLED de 7,3 polegadas com resolução 1.536 x 2.152 pixels e formato 4,2:3. O painel utilizado é chamado pela Samsung de “Infinity Flex Display”. 

Entregar um smartphone dobrável implica em diversos ajustes, como a adaptabilidade dos apps para esse formato. A Samsung diz que trabalhou em parceria com o Google num ferramenta chamada “App Continuity”, que exerce a função de realizar essa adaptação do aplicativo que estiver sendo executado. O Galaxy Fold é capaz de abrir até 3 apps de forma simultânea.

Galaxy Fold

Criamos o Galaxy Fold para quem quer experimentar o que um dispositivo dobrável premium pode fazer, além dos limites de um smartphone tradicional”, declarou DJ Koh, presidente e CEO da Samsung.

As demais specs do Galaxy Fold incluem 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento interno UFS 3.0 (não há suporte aos cartões microSD), processador baseado na litografia de 7nm – provavelmente o Snapdragon 855 ou o Exynos 9820. O aparelho oferece também duas baterias, separadas pela dobradiça. Elas trabalham em conjunto – a capacidade máxima é de 4380mAh (há suporte ao carregamento rápido).

Evidente que diferenciais oferecidos na linha Galaxy S também estão presentes no Galaxy Fold: suporte ao Bixby e Samsung Pay e conexão com o  DeX. Além da conexão 4G LTE também há uma versão compatível com 5G. O sistema operacional é o Android 9.0 Pie.

Galaxy Fold

Preço e disponibilidade

O Galaxy Fold estará disponível a partir do dia 26 de abril. Disponível em 4 opções de cores (preto, prata, verde e azu) o aparelho será vendido por a partir de US$ 1.980 (R$ 7.375, em conversão direta).

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X