Samsung lança Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 com Snapdragon 8 Plus Gen 1 e resistência a água

Samsung lança Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 com Snapdragon 8 Plus Gen 1 e resistência a água

O grande evento Galaxy Unpacked da Samsung já aconteceu hoje e a empresa revelou ao mundo seus novos smartphones dobráveis. O Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4 chegam para modernizar e trazer melhorias aos modelos passados e contam com algumas novidades, como era de se esperar.

Entre elas está o modo Flex para o Flip 4 e a o Android 12 L para o Fold 4, que faz com que o sistema operacional proporcione uma experiência mais rica para dispositivos de telas maiores. Os aparelhos já contam com o Snapdragon 8 Plus Gen 1 e são os primeiros dobráveis com resistência a água.

Leia também:

Samsung lança Galaxy Watch 5; confira as novidades do relógio inteligente
Galaxy S23 não terá versão com o Exynos, segundo Qualcomm

Galaxy Z Flip 4

Galaxy Z Flip 4

O primeiro smartphone dobrável da Samsung apresentado no evento foi o Galaxy Z Flip 4, que é o modelo que tem a dobra na horizontal e lembra aqueles modelos de flip clássicos, mas cheio de modernidade dessa vez. A Samsung destaca as vantagens desse design, principalmente na hora de interagir com aplicativos e também de tirar fotos.

Para isso, eles recorrem ao modo Flex, que é quando o smartphone fica “sentado” em uma superfície, facilitando assim tirar fotos sem precisar pedir para outra pessoa fazer isso. A empresa até mesmo ressaltou sua parceria com a Meta, revelando que as redes sociais como Instagram e Facebook, além do mensageiro WhatsApp ganham integração com o smartphone dobrável para tornar a experiência mais rica.

Galaxy Z Flip 4

Tudo isso em uma tela FHD+ de 6,7 polegadas quando aberta. O Display Inifity Flex tem proporção de 22:9 e resolução de 2640 x 1080 pixels. Ela conta com taxa de atualização adaptativa que pode chegar a até 120 Hz.

Outra vantagem do Flip é para quem gosta de selfies, já que seu formato permite que possa tirar fotos selfies usando a câmera principal e usando a tela externa para se ver. Também é possível iniciar uma gravação de vídeo, tudo através do modo Quick Shot que foi atualizado. No caso do vídeo ainda dá para mudar para o modo Flex sem interromper a gravação.

Já em relação a câmera traseira principal, ela é dupla e formada por um sensor ultra wide de 12 MP e um grande angular de 12 MP com estabilização óptica de imagem. Na parte da frente, a câmera é de 10 MP. Entre nas novidades em termos de fotografia está o Nightography, que aumenta o tamanho dos pixels para que fotos tiradas a noite saiam ainda mais bonitas.

Outro detalhe interessante do aparelho está na sua tela externa. Ela tem o tamanho de 1,9 polegadas é o Display Super AMOLED. Sua resolução é de 260 x 512.

Galaxy Z Flip 4

O usuário poderá fechar o seu smartphone para se concentrar nas pessoas ao seu redor, mas ainda assim ter muitas facilidades na palma da mão através da pequena tela externa. É possível ver informações como hora e tempo, além de ver notificações de mensagens (e responde-las), destravar o carro, controlar os produtos inteligentes pelo Smart Things e até mesmo fazer pagamentos.

Ainda é possível personalizar usando GIFs, vídeos e templates diversos para o relógio.

O processador é o Snapdragon 8 Plus Gen 1 de 4nm e ele tem 8 GB de memória RAM. Suas opções de armazenamento serão de 128 GB, 256 GB ou até 512 GB. Ou seja, ele não terá opção para 1 TB. Lembrando que nem todos os mercados terão todas as opções.

Em relação ao design, o novo Galaxy Z Flip 4 ganha um visual mais moderno, com bordas mais estreitas, um vidro traseiro escurecido e fabricação com um alumínio ainda mais resistente. Ele é mais durável e conta com um vidro ultra fino na parte interna. Sem contar que é o primeiro smartphone dobrável a ser resistente a água, com certificação IPX8.

Galaxy Z Flip 4

São 4 opções de cores, a violeta, preto, rosé e azul. Além disso, em 28 países eles vão disponibilizar o Galaxy Z Flip 4 Bespoke Edition, que permite até 75 combinações de cores para escolher, personalizando ainda mais o visual do smartphone.

A Samsung também aumentou o tamanho da bateria, que agora é de 3.700mAh e com duração de cerca de 56 horas, de acordo com a fabricante. Ele tem carregamento super rápido, capaz de conseguir carregar 50% da bateria com apenas 30 minutos na tomada.

O Galaxy Z Flip 4 já vem com o Android 12 e a One Ui 4.1.1, mas lembrando que a Samsung já começou os testes com a One UI 5, e provavelmente começará a liberar a atualização ainda em outubro desse ano.

Galaxy Z Fold 4

Galaxy Z Fold 4

O Galaxy Z Fold 4 é o mais novo representante da família Z Fold, que é o modelo mais poderoso da empresa e que dobra na vertical para revelar uma tela maior, como um tablet. Ou um computador mesmo. Isso porque agora o smarphone dobrável da Samsung conta não apenas com opções de janelas durante a navegação em compras como acontece nos computadores, como também oferece a opção de uma barra de tarefas que aparece no canto inferior.

Essa nova barra de tarefas mostra de forma mais fácil e rápida quais são os aplicativos abertos para que o usuário possa acessá-los, além de também mostrar os aplicativos recentemente abertos e até mesmo conseguir agrupar alguns aplicativos favoritos para ficarem fixos ali.

Galaxy Z Fold 4

Á primeira vista, o visual pode não parecer tão diferente do seu antecessor, mas o Galaxy Z Fold 4 chega mais leve e mais resistente. Uma das grandes mudanças está na dobradiça, que agora funciona através de um sistema rotacional que tem a mesma durabilidade do que a antiga, mas é mais leve e mais discreta.

Outro aspecto que se mantém o mesmo é o tamanho da tela, com 7,6 polegadas quando aberto no display interno e 6,2 polegadas quando fechado, no display externo. Porém, as grandes mudanças mesmo vêm nas especificações dessas telas. Para começar, ele agora conta com uma proporção de tela de 21,6:18 e uma resolução de 2176 x 1812 no painel interno. Já no externo a proporção é de 23,1:9 e a resolução é de 2316 x 904.

A qualidade é a melhor possível, sendo do tipo AMOLED Dinâmico 2x e contanto com resistência tanto a queda quanto a arranhões. A taxa de atualização é de 120 Hz, trazendo a formação de imagens mais rápida e poderosa, o que ajuda muito nos jogos. Inclusive, de acordo com a empresa, o Z Fold 4 é o smartphone Galaxy mais poderoso para jogos no momento.

Galaxy Z Fold 4

O novo smartphone dobrável da Samsung chega com o poderoso Snapdragon 8+ Gen 1 de 4 nm e até 3,2 GHz. Sua memória RAM é LPDDR5x de 12 GB e o armazenamento pode ser de 256 GB ou até 512 GB. A Samsung revelou ainda que em alguns países haverá ainda a opção com 1 TB de armazenamento.

O Galaxy Z Fold 4 tem um conjunto triplo de câmeras na parte de trás, formado por um sensor principal de 50 MP que conta com estabilização óptica de imagem, um sensor ultra grande angular de 12 MP e o sensor telefoto de 10 MP. Na parte frontal ele conta com duas câmeras sob a tela, sendo uma de 10 MP na parte externa e uma de 4 MP na parte interna.

Claro que o formato do aparelho também ajuda com que os usuários possam usar a câmera principal traseira para tirar selfies, basta abrir o aparelho e usar a tela externa para ver como a foto vai sair. Ele também conta com o modo Nightography, que permite mais entrada de luz e deixa as fotos 23% mais claras em ambientes com pouca luz.

A bateria mantém a mesma capacidade da versão anterior, ou seja, de 4.400mAh, porém, graças ao processador, tem uma autonomia maior em relação ao Z Fold 3. Ainda tem suporte para carregamento rápido com fio de 25 W e sem fio de 15 W.

Galaxy Z Fold 4

O dobrável conta também com certificação IPX8, que faz com que ele seja resistente a imersão em até 1,5 metros de água doce por até 30 minutos. Lembrando que essa certificação não garante resistência a poeira.

Um detalhe interessante é que ele vem com o Android 12L, sendo o primeiro dispositivo a contar com o sistema operacional que é uma versão especial para experiência em telas maiores, o que inclui também aparelhos dobráveis.

Galaxy for the Planet

A Samsung revelou ainda que mantém incorporando materiais reciclados tanto nas embalagens dos produtos quanto na própria fabricação de hardware deles. Esse incentivo faz parte do Galaxy for the Planet, uma iniciativa voltada para sustentabilidade.

A empresa revelou que mais de 90% dos seus novos fones de ouvido sem fio Buds 2 Pro foram feitos com materiais reciclados. Os smartphones também contam com plásticos que seriam jogados no mar e o papel para as embalagens é 100% reciclado. Inclusive, a própria embalagem sofreu uma redução de 58% quando comparada à da primeira geração de smartphones dobráveis Galaxy.

Segundo a Samsung, essa redução significa redução de eliminação de emissões de cerca de 10.000 toneladas de carbono de transporte em um ano.

Preço e disponibilidade

O Galaxy Z Flip 4 será oferecido nas 4 cores já mencionadas, sendo elas violeta, preto, rosé e azul, além do Bespoke Edition que só estará disponível em 28 países selecionados. Ele terá sua pré-venda iniciada a partir de hoje, 10 de agosto, nos Estados Unidos, e começarão a ser entregues no dia 26 de agosto em alguns países selecionados. O valor será a partir de US$ 999,99.

Já o Galaxy Z Fold 4 terá 3 opções de cores, sendo elas: grafite, creme e preto. A versão com armazenamento de 1 TB será vendida exclusivamente no site da Samsung e terá cor vinho nos países selecionados. Assim como o Z Flip 4, ele também terá pré-venda iniciada hoje, 10 de agosto, com vendas a partir de 26 de agosto. O preço será a partir de US$ 1.799,99 nos Estados Unidos.

Especificações completas do Galaxy Z Fold 4 5G

Tela      

  • Tela interna: QXGA+ de 7,6 pol. AMOLED Dinâmico 2X; Display Infinity Flex (2176 x 1812, 21.6:18); Taxa de atualização adaptativa de 120Hz (1~120Hz)
  • Tela externa: HD+ de 6,2 pol. AMOLED Dinâmico 2X(2316 x 904, 23.1:9); Taxa de atualização adaptativa de 120Hz (48~120Hz)

Dimensões & Peso

  • Dobrado: 67.1 x 155.1 x 15.8mm (Dobradiça) ~ 14.2mm(Extremidade)
  • Desdobrado: 130.1 x 155.1 x 6.3mm
  • Peso: 263g

Câmera              

  • Câmera de Capa: Câmera de Selfie de 10MP; F2.2, tam. pixel: 1.22μm, CDV: 85˚
  • Câmera sob o display: Câmera sob o display de 4 MP; F1.8, tam. pixel: 2.0μm, CDV: 80˚
  • Câmera Tripla Traseira: Câmera Ultra Wide de 12MP; F2.2, tam. pixel: 1.12μm, CDV: 123˚ – Câmera Grande Angular de 50MP; Dual Pixel AF, OIS, F1.8, Tam. pixel: 1.0μm, CDV: 85˚ – Câmera Telefoto de 10MP; PDAF, F2.4, OIS, tam. Pixel: 1.0μm, CDV: 36˚

Processador e Memória           

  • Processador Octa-Core de 4nm
  • 12GB RAM com 1TB de armazenamento interno
  • 12GB RAM com 512GB de armazenamento interno
  • 12GB RAM com 256GB de armazenamento interno

Bateria

  • Bateria: 4,400mAh mAh (típico) bateria dupla
  • Carregamento: Carregamento Super Rápido: Até 0% a 50% de carregamento em cerca de 30 minutos com adaptador de 25W ou superior; Carregamento Sem Fio Rápido 2.0; Wireless PowerShare; Carregamento via cabo compatível com QC2.0 e AFC

Outros

  • Resistência: IPX8 (O IPX8 é baseado em condições de teste para imersão em até 1,5 metros de água doce por até 30 minutos. Uso na praia ou na piscina não recomendado. Não resistente a poeiras)
  • Sistema Operacional: Android 12L; One UI 4.1.1
  • Rede e Conectividade: 5G, LTE, Wi-Fi 6E  802.11 a/b/g/n/ac/ax, Bluetooth® v5.2
  • Sensores: Sensor Capacitivo de Impressão Digital (lateral), Acelerômetro, Barômetro, Sensor de Giroscópio, Sensor Geomagnético, Sensor de Saguão, Sensor de Proximidade, Sensor de Luz
  • Segurança: Samsung Knox, Samsung Knox Vault
  • Chip: Até dois NanoSI e um eSIM
  • Cores: Grafite, Creme e Preto – [Samsung.com Exclusivo] Vinho

Especificações completas do Galaxy Z Flip 4 5G

Tela      

  • Tela interna: FHD+ de 6.7 pol. Dinâmica AMOLED Dinâmico 2X; Display Infinity Flex (2640 x 1080, 22:9); Taxa de atualização adaptativa de 120Hz (1~120Hz)
  • Tela externa: Display Super AMOLED de 1.9 pol. resolução 260 x 512

Dimensões & Peso

  • Dobrado: 71.9 x 84.9 x 17.1mm (Dobradiça) – 15.9mm (Extremidade)
  • Desdobrado: 71.9 x 165.2 x 6.9mm (A espessura do Galaxy Z Flip4 5G quando desdobrado não inclui a borda da Tela Principal)
  • Peso: 187g

Câmera              

  • Câmera Frontel: Câmera de Selfie de 10MP; F2.4, tam. pixel: 1.22μm, CDV: 80˚
  • Câmera Dupla Traseira: Câmera Ultra Wide de 12MP; F2.2, tam. pixel: 1.12μm, CDV: 123˚ – Câmera Grande Angular de 12MP; Dual Pixel AF, OIS, F1.8, Tam. pixel: 1.8μm, CDV: 83˚

Processador e Memória           

  • Processador Octa-Core de 4nm
  • 8GB RAM com 512GB de armazenamento interno
  • 8GB RAM com 256GB de armazenamento interno
  • 8GB RAM com 128GB de armazenamento interno

Bateria

  • Bateria: 3,700 mAh (típico) bateria dupla
  • Carregamento: Carregamento Super Rápido: Até 0% a 50% de carregamento em cerca de 30 minutos com adaptador de 25W ou superior; Carregamento Sem Fio Rápido 2.0; Wireless PowerShare; Carregamento via cabo compatível com QC2.0 e AFC

Outros

  • Resistência: IPX8 (O IPX8 é baseado em condições de teste para imersão em até 1,5 metros de água doce por até 30 minutos. Uso na praia ou na piscina não recomendado. Não resistente a poeiras)
  • Sistema Operacional: Android 12; One UI 4.1.1
  • Rede e Conectividade: 5G, LTE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax, Bluetooth® v5.2
  • Sensores: Sensor Capacitivo de Impressão Digital (lateral), Acelerômetro, Barômetro, Sensor de Giroscópio, Sensor Geomagnético, Sensor de Saguão, Sensor de Proximidade, Sensor de Luz
  • Segurança: Samsung Knox, Samsung Knox Vault
  • Chip: Um NanoSI e um eSIM
  • Cores: Violeta, Preto, Rosé e Azul

Fonte: Samsung

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X