Samsung lança Galaxy Buds 2 Pro com bateria que dura 29 horas e outras funções interessantes

Samsung lança Galaxy Buds 2 Pro com bateria que dura 29 horas e outras funções interessantes

Nesta quarta-feira (10), durante o evento Galaxy Unpacked, a Samsung apresentou diversos aparelhos. Além dos celulares dobráveis Z Flip 4 e Z Fold 4 e do smartwatch Galaxy Watch 5, a companhia sul-coreana lançou também os fones de ouvido Galaxy Buds 2 Pro. Os fones chegam com diversas características interessantes. Vou explicar tudo nos próximos parágrafos.

Design e bateria

Se você já usou algum fone de ouvido true wireless da Samsung vai perceber que o design é mais ou menos o mesmo. Quando a Samsung escolhe um padrão visual para seus produtos, é difícil ela fazer alguma mudança. O Galaxy Buds 2 Pro será vendido nas cores branco, grafite e roxo.

Cada fone auricular pesa apenas 5,5 gramas. Internamente eles possuem uma bateria de 61 mAh. É o suficiente para 8 horas de reprodução de músicas. Porém, se você ativar o cancelamento de ruído (ANC – Active Noise Cancelling), esse tempo cai consideravelmente – 5 horas.

galaxy buds 2 pro

Se com o ANC desligado o Galaxy Buds 2 Pro suporta 8 horas de uso, por que eu escrevi no título que a bateria dura 29 horas? Esse é o tempo de uso se eu combinar com a capacidade da bateria do estojo. Mas se eu usar os fones com o cancelamento de ruído ativo, esse tempo já cai para 18 horas. Como podemos ver, este é um recurso que consome bastante energia.

Áudio e cancelamento de ruído

E o que dizer da qualidade do áudio? O Galaxy Buds 2 Pro possui alto-falantes coaxiais com duas vias, incluindo tweeter e woofer. Os novos fones de ouvido da Samsung são capazes de reproduzir áudio HiFi de 24 bits, áudio 360º e modo multicanal. Porém, isso só é possível se você usá-los em conjunto com um smartphone Galaxy atualizado para a One UI 4.1.1 ou superior.

A tecnologia de cancelamento de ruído também merece destaque. A Samsung incluiu no Galaxy Buds 2 Pro 4 microfones. Destes, 3 são do tipo High SNR (Signal-to-Noise Ratio). Esse tipo de microfone é conhecido por conseguir distinguir com precisão o que é som ambiente e o som que você deseja capturar.

galaxy buds 2 pro

Na prática, o Galaxy Buds 2 Pro consegue identificar a voz humana. E quando o cancelamento de ruído está ativo, ele ativa o modo ambiente temporariamente para que você possa ouvir quando alguém lhe dirigir a palavra. Agora dá para entender por que esta função consome tanta bateria.

Por fim, vamos falar da conectividade. Os novos fones de ouvido true wireless da Samsung se conectam através do Bluetooth 5.3. Inclusive o fone faz a troca automática entre os dispositivos pareados. O Galaxy Buds 2 Pro é compatível com o Android 8 e superiores.

Especificações técnicas completas

Confira agora a lista de especificações técnicas do Galaxy Buds 2 Pro:

  • Conectividade: Bluetooth 5.3;
  • Baterias:
    • Estojo de recarga sem fio: 29 horas de som (ANC desligado) e 18 horas de som (ANC ligado);
    • Galaxy Buds 2 Pro (cada lado): 5 horas de som (cancelamento de ruído ativado), 8 horas de som (cancelamento de ruído desativado) e 4 horas de conversação (cancelamento de ruído desativado);
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, proximidade, toque, hall, unidade de captação de voz (VPU)
  • Compatibilidade: dispositivos Android 8.0 ou superior com mais de 1,5 GB de RAM; dispositivos Samsung com One UI 4.1.1 ou superior para áudio 360º multicanal
  • Proteção: contra submersão na água (IPX7);
  • Dimensões:
    • Estojo de recarga: 50,1×50,1×27,7 mm;
    • Galaxy Buds 2 Pro (cada lado): 19,9×21,6×18,7 mm;
  • Peso:
    • Estojo de recarga sem fio: 43,9 g;
    • Auriculares: 5,5 g.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X