Samsung lança no Brasil tablets Galaxy Tab S8+ e S8 Ultra

Samsung lança no Brasil tablets Galaxy Tab S8+ e S8 Ultra

Em um evento realizado em São Paulo na noite desta quarta-feira (17), a Samsung anunciou a chegada de alguns dispositivos ao mercado brasileiro. Dentre eles estão os tablets Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra. Os dois trazem especificações técnicas de ponta e se juntam ao já lançado Galaxy Tab S8, que chegou por aqui em fevereiro. Nos próximos parágrafos dou mais detalhes sobre a ficha técnica de cada um.

Leia também
Samsung lança no Brasil os notebooks Galaxy Book 2 Pro e Book 2 360
Samsung lança Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 com Snapdragon 8 Plus Gen 1 e resistência a água

Principal diferença está no tamanho da tela

A linha de tablets Galaxy Tab S8 (os três modelos) compartilham praticamente a mesma ficha técnica. As principais diferenças ficam mesmo por conta do tamanho da tela. Os modelos Tab S8+ e Tab S8 Ultra trazem upgrades significativos na tela. O Galaxy Tab S8 “normal” entrega uma tela LCD de 11 polegadas e resolução de 2500 x 1600 pixels.

Linha Galaxy Tab S8

Já o Galaxy Tab S8+ emprega um painel Super AMOLED de 12,4 polegadas. Ou seja, além da tela entregar uma melhor qualidade de imagem, o espaço para visualização do conteúdo é maior. Mas nada se compara ao Galaxy Tab S8 Ultra, cujo tamanho da tela é de 14,6 polegadas. É quase a tela de um notebook!

Tanto é que quando o Galaxy Tab S8 Ultra é acoplado a um teclado, ele fica se parecendo muito com um notebook. E tudo isso faz muito sentido, já que os três tablets da gigante sul-coreana suportam o recurso Samsung DeX. Ao acoplar um teclado ao tablet, o sistema operacional se adapta e entrega uma experiência mais próxima do desktop. Importante ressaltar que o teclado é vendido separadamente.

Conjunto de hardware

O hardware que compõe os novos tablets da Samsung também não faz vergonha. Todos são equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. O Galaxy Tab S8+ traz 8 GB de memória RAM e o Galaxy Tab S8 Ultra traz o dobro, ou seja, 16 GB de RAM. O armazenamento também varia, sendo 256 GB para a versão Tab S8+ e 512 GB para o S8 Ultra.

Devido a isso, podemos até começar a ver o Galaxy Tab S8 Ultra como um concorrente para o iPad Pro. Afinal de contas, ele tem uma tela maior, hardware de ponta e pode se “transformar” em um notebook quando acoplado a um teclado.

Outras funcionalidades

Galaxy Tab S8 com teclado acoplado
Galaxy Tab S8 Ultra com teclado acoplado parece um notebook

Outro ponto interessante dos tablets da Samsung é que a S Pen vem junto com todos os modelos. A caneta stylus da Samsung adiciona uma série de novas possibilidades de uso. Por exemplo, você pode fazer anotações, desenhar na tela, evitar manchar a tela com marcas de dedo e até controlar algumas funções remotamente, como tirar fotos.

Por falar em fotos, os dois tablets contam com duas câmeras na traseira. O sensor principal tem 13 megapixels com foco automático. O sensor secundário tem 6 megapixels e utiliza lente ultrawide. A câmera frontal, por sua vez, é de 12 megapixels e também possui lente ultrawide.

Por fim, o Android 12 passou por algumas otimizações para ser melhor aproveitado nas telas grandes. Agora o usuário pode acomodar até 3 aplicativos ao mesmo tempo na tela. Essa função é ótima para o Galaxy Tab S8 Ultra. Por fim, há suporte para a internet móvel de quinta geração e garantia de quatro atualizações do Android.

Preço, disponibilidade e promoção

Galaxy Tab S8+ e S8 Ultra

Os dois novos tablets da Samsung já estão à venda nas lojas oficiais da marca e nas grandes varejistas. O preço sugerido do Galaxy Tab S8+ é de R$ 8.999. Ele só é comercializado na cor prata.

Já a versão mais potente, o Galaxy Tab S8 Ultra, tem preço sugerido de R$ 12.499 e está disponível na cor grafite.

Como oferta especial de lançamento, a Samsung está fazendo uma promoção até o dia 04 de setembro. Quem comprar qualquer um dos tablets até essa data receberá de brinde uma capa teclado e um smartwatch Galaxy Watch 4 Classic. Promoção bem vantajosa, diga-se de passagem.

Mas atenção! A Samsung explica que se for comprar online, é necessário adicionar os dois produtos ao carrinho. Na hora de finalizar a compra os dois itens terão o preço zerado. e aí? O que você achou dos novos tablets da Samsung?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X