Samsung lança Galaxy Tab S8 com modelo Ultra

Samsung lança Galaxy Tab S8 com modelo Ultra

A Samsung realizou nessa semana o seu grande evento Unpacked 2022 onde revelou a mais nova linha de smartphones Galaxy S22. Porém, além dos modelos principais, a empresa também aproveitou para anunciar sua nova família de tablets premium com a linha Galaxy Tab S8.

Os novos tablets chegam como modelos mais atualizados e que trazem melhorias em relação à geração passada, mas mantendo a mesma fórmula de sucesso, como uma S Pen mais precisa, melhor processamento e desempenho e também mais recursos para melhorar a produtividade no aparelho. Além disso, a linha ganha ainda uma versão Ultra.

Leia também:

Nokia T20, o tablet com bateria de 8.200 mAh, é homologado pela Anatel
Motorola lança no Brasil tablet Moto Tab G70

O Galaxy Tab S8 Ultra é o modelo mais avançado de tablet da Samsung atualmente

Galaxy Tab S8 Ultra

Para quem está procurando todos os recursos mais avançados no mundo dos tablets do portfolio da empresa sul coreana, encontrará no Tab S8 Ultra, definitivamente. Ele chega trazendo um novo conceito que visa mesclar as experiências de tablet e de computador em um só aparelho.

Ele conta com o processador mais poderoso da Qualcomm atualmente, que é o Snapdragon 8 Gen 1 que também faz parte de alguns modelos da nova família Galaxy S22 a depender do mercado. De acordo com a Samsung, o novo processador garante 24% a mais de processamento e desempenho gráfico 25% mais rápido quando comparado ao Galaxy Tab S7, que foi lançado com o Snapdragon 865+.

Além disso, sua memória RAM pode ser de 8 GB, 12 GB ou até mesmo 16 GB para garantir o máximo de produtividade e ser comparado a um computador nesse sentido.

Para o armazenamento as escolhas são de 128 GB, 256 GB ou 512 GB, mas com a possibilidade de expandir esse espaço usando um cartão microSD de até 1 TB.

Galaxy Tab S8 Ultra

Uma das suas características mais marcantes e que também deixa claro essa ideia de trazer uma experiência de computador em mãos é a tela. Ela conta com incríveis 14,6 polegadas de tamanho, sendo ainda Super AMOLED e com resolução WQXGA+ de 2960 x 1848 pixels. A taxa de atualização é variável e pode chegar até 120 Hz para imagens mais fluidas mesmo em jogos.

O Galaxy Tab S8 Ultra conta com bordas bem finas, de apenas 6,3 mm e sendo a borda mais fina já encontrada em um modelo dessa família. E, graças a isso, a empresa precisou adicionar um entalhe na parte de cima para comportar as câmeras e sensores.

Isso porque na parte da frente ele conta com uma câmera dupla, ou seja, com dois sensores. Ambos são de 12 MP sendo um wide e um ultrawide. Na parte traseira são também dois sensores, um principal de 13 MP e um ultrawide de 6 MP. A S Pen, que é um dos destaques nos tablets da Samsung, já vem inclusa e tem um tamanho maior, garantindo assim melhorias na usabilidade e na produtividade com o dispositivo.

Isso porque a caneta conta com conexão bluetooth para usar gesto e suporta até 4.069 níveis de pressão para garantir um uso mais preciso. Outra novidade é que a nova versão da S Pen conta com um atraso de comando ainda menor, caindo de 9 milissegundos da versão anterior para 6,2 milissegundos para essa.

A S Pen está maior, e por isso eles optaram por não colocar um compartimento interno para ela e sim uma área magnética onde ela pode ser acoplada facilmente tanto na parte traseira quanto na lateral. Quando isso acontece, ela é recarregada automaticamente.

Galaxy Tab S8 Ultra

O novo tablet Ultra da Samsung tem apenas 5,5 mm de espessura, sendo bem fino, mas não significa que é frágil. A empresa garantiu que o Armor Aluminium usado em sua construção garante uma alta durabilidade, além de também ter sido usada a liga de alumínio presente nos smartphones mais recentes da fabricante e que promete 10% mais resistência do que alumínio tradicional.

A bateria também é grande para dar conta do modelo Ultra, sendo de 11.200mAh e com suporte para carregamento rápido de até 45W. Em termos de conexão ele conta com 5G, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2. Para garantir mais segurança o tablet tem leitor de impressão digital na própria tela.

Além disso, conta ainda com áudio estéreo com 4 alto falantes e Dolby Atmos, e já vem com o Android 12 de fábrica sob a interface da empresa, a One UI 4 Tab. O tablet também tem suporte para uma série de acessórios como capa teclado, capa com faixa de apoio e até mesmo case com superfície transparente para usar a S Pen sem precisar tirá-lo.

Galaxy Tab S8 e S8 Plus são os modelos tradicionais e mais compactos

Galaxy Tab S8

A empresa revelou também os novos tablets de modelos tradicionais, seguindo a mesma divisão feita com os smartphones. Nesse caso são os Galaxy Tab S8 e o S8 Plus. Eles garantem uma experiência mais compacta em relação ao Ultra, porém com muitos recursos semelhantes.

Os modelos já chegam com o processador mais poderoso da Qualcomm, que é o Snapdragon 8 Gen 1 e contam com 8 GB ou 12 GB de memória RAM. Já em termos de armazenamento as opções são de 128 GB ou 256 GB. É possível aumentar esse espaço usando um cartão microSD de até 1 TB.

O Tab S8 conta com uma tela LTPS LCD de 11 polegadas com resolução WQXGA de 2560 x 1600 pixels e taxa de atualização adaptável que pode chegar até 120 Hz. Seu leitor de impressões digitais fica localizado na lateral do aparelho e ele conta com uma bateria de 8.000mAh com suporte para carregamento rápido de 45W.

Galaxy Tab S8

Já o Tab S8 Plus eleva um pouco essas especificações. Para começar, a tela é uma Super AMOLED de 12,4 polegadas com resolução WQXGA+ de 2800 x 1752 pixels, contando também com a taxa variável que vai até 120 Hz. Seu leitor de impressões digitais fica na própria tela e ele tem bateria de 10.900mAh, também com recarga rápida de até 45W.

Ambos os modelos já vêm com a S Pen inclusa na caixa, sendo a mesma da nova geração encontrada no Tab S8 Ultra. A câmera de selfie dos modelos compactos é única, com 12 MP sendo ultrawide, enquanto na parte de trás eles oferecem um conjunto duplo com um sensor principal de 13 MP e um ultrawide de 6 MP.

Assim como acontece no Ultra, os aparelhos têm construção com o Armor Aluminium para garantir mais durabilidade, possuem audio com 4 alto falantes e Dolby Atmos, e o Android 12 com a One UI 4 Tab, além dos acessórios.

Além das conexões 5G, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2, a empresa ainda confirmou que os novos tablets contam com 3 sistemas de localização, o GPS + GLONASS, o Beidou e o Galileo. Além disso, ele ainda chega com mais cinco sensores, sendo eles o acelerômetro, o sensor geomagnético, o giroscópio, o sensor de luz ambiente e, por ultimo, o sensor magnético para conectar a S Pen e também recarregá-la enquanto isso.

Novos tablets também terão 4 anos de atualizações do Android

Galaxy Tab S8

Um dos grandes destaques dos novos anúncios da Samsung foi a revelação de que alguns dos seus aparelhos contarão com a garantia de 4 anos de atualização do Android. Com isso, os novos modelos que chegam com o Android 12 de fábrica poderão ser atualizados até o Android 16.

Além disso, a empresa também prometeu 5 anos de atualizações de segurança, o que vai além. Com isso, a empresa oferece atualmente os dispositivos com o maior número de atualizações, passando até mesmo do Google com os seus mais recentes modelos do Pixel.

Além dos tablets, essas atualizações a longo prazo também serão garantidas tanto nos novos Galaxy S22 quanto nos modelos lançados no ano passado, o Galaxy S21 e toda a família. Outros aparelhos que também recebem essa garantia são os dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. Confira a lista completa:

Série Galaxy S

  • Galaxy S22
  • Galaxy S22+
  • Galaxy S22 Ultra
  • Galaxy S21
  • Galaxy S21+
  • Galaxy S21 Ultra
  • Galaxy S21 FE
  • futuramente lançados

Série Galaxy Z

  • Galaxy Z Fold3
  • Galaxy Z Flip3
  • próximos dispositivos série

Série Galaxy A

  • próximos dispositivos selecionados

Tablets Galaxy

  • Galaxy Tab S8
  • Galaxy Tab S8+
  • Galaxy Tab S8 Ultra

One UI Watch and Wear OS

  • Galaxy Watch4
  • Galaxy Watch4 Classic
  • próximos dispositivos da série

Melhorias no software para um melhor uso nos tablets

Além das melhorias de hardware, a nova família de tablets da Samsung também podem aproveitar as melhorias que chegaram em termos de software. Esses aprimoramentos foram importantes para que o conceito de mesclar a experiência de tablet e de computador seja possível.

A própria S Pen foi uma das grandes contempladas, ganhando mais opções de funções em aplicativos, tanto os proprietários quanto os de terceiros. Dessa forma fica mais fácil usá-la para uma diversidade de ações como alinhar textos, mesclar o uso da escrita a mão com a digitação, inserir links no Samsung Notes, fazer planejamentos, combinar textos escritos com notas de áudio, entre muitos outros.

Galaxy Tab S8

A câmera frontal também recebe uma novidade que chega para competir diretamente com o Center Stage da Apple. Dessa forma, ela consegue fazer o enquadramento do usuário durante as chamadas de vídeo para mantê-lo sempre no centro da tela mesmo durante movimentos. Além disso, também é possível que o usuário faça uma captura de tela durante a gravação de um vídeo. O tablet conta com 3 microfones em localizações diferentes que oferecem redução de ruídos para aumentar a qualidade das chamadas.

Um dos pontos fortes dos aparelhos da Samsung é o ecossistema Galaxy, que garante uma interação mais completa entre todos os dispositivos da marca. Isso facilita, por exemplo, o uso do mesmo fone de ouvido Galaxy Buds em vários aparelhos como tablets, smartphones e computador, podendo trocar essas conexões de forma bem rápida e prática.

Também é possível usar o mesmo teclado para vários aparelhos com troca de conexão também prática e até mesmo usar um aparelho como suporte para outro. Por exemplo, é possível usar o smartphone como paleta de cores para o Clip Paint Studio enquanto pinta no tablet.

Preço e disponibilidade

Galaxy Tab S8

Os novos aparelhos da linha Galaxy Tab S8 começarão a ser vendidos a partir do dia 25 de fevereiro, porém quem quiser garantir o seu já pode realizar a pré-venda nos Estados Unidos, Europa e Coréia do Sul. O preço inicial para o Galaxy Tab S8 é de US$ 699, que convertido diretamente sem contar impostos fica algo em torno de R$ 3.680. O modelo Galaxy Tab S8 Plus terá o preço de US$ 899, que quando convertido diretamente dá algo em torno de R$ 4.740. E o modelo Ultra ficará por US$ 1.099, um valor aproximado de R$ 5.800 em conversão direta.

A Samsung já confirmou que o tablet chegará ao Brasil, mas apenas a versão padrão, ou seja, o Galaxy Tab S8. Diferente dos smartphones, ele contará com o carregador na caixa. Ainda assim, a empresa afirmou que ainda não descartara a possibilidade de trazer os modelos Plus e Ultra para cá em um futuro próximo. Lembrando que a Samsung realizará um evento para trazer os novos dispositivos para o Brasil no dia 15 de fevereiro.

Especificações técnicas do Samsung Galaxy Tab S8 Ultra

  • Tela: Super AMOLED de 14,6 polegadas, resolução WQXGA+ de 2960 x 1848 pixels, taxa de atualização variável de 120 Hz, HDR10+
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB, 12 GB ou 16 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB, 256 GB ou 512 GB
  • Câmera traseira: 13 MP (Principal) + 6 MP (Ultrawide)
  • Câmera frontal: 12 MP (Principal) + 12 MP (Ultrawide)
  • Dimensões: 326,4 x 208,6 x 5,5 mm
  • Peso: 726 g (Wi-Fi), 728 g (5G)
  • Bateria: 11.200 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, leitor de digitais sob o display, áudio quad stereo speaker com Dolby Atmos, expansão de memória com MicroSD de até 1 TB, S Pen com latência de 6,2 ms
  • Cores: preto
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4 Tab

Especificações técnicas do Samsung Galaxy Tab S8 Plus

  • Tela: Super AMOLED de 12,4 polegadas, resolução WQXGA+ de 2800 x 1752 pixels, taxa de atualização variável de 120 Hz, HDR10+
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  •  Câmera traseira: 13 MP (Principal) + 6 MP (Ultrawide)
  • Câmera frontal: 12 MP (Ultrawide)
  • Dimensões: 285 x 185 x 5,7 mm
  • Peso: 567 g (Wi-Fi), 572 g (5G)
  • Bateria: 10.090 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, leitor de digitais sob o display, áudio quad stereo speaker com Dolby Atmos, expansão de memória com MicroSD de até 1 TB, S Pen com latência de 6,2 ms
  • Cores: preto, prata e rosé
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4 Tab

Especificações técnicas do Samsung Galaxy Tab S8

  • Tela: IPS LCD de 11 polegadas, resolução WQXGA de 2560 x 1600 pixels, taxa de atualização variável de 120 Hz, HDR10+
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 13 MP (Principal) + 6 MP (Ultrawide)
  • Câmera frontal: 12 MP (Ultrawide)
  • Dimensões: 253,8 x 165,3 x 6,3 mm
  • Peso: 503 g (Wi-Fi), 507 g (5G)
  • Bateria: 8.000 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, leitor de digitais na lateral, áudio quad stereo speaker com Dolby Atmos, expansão de memória com MicroSD de até 1 TB, S Pen com latência de 6,2 ms
  • Cores: preto, prata e rosé
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4 Tab

Fonte: Samsung

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X