Nokia T20, o tablet com bateria de 8.200 mAh, é homologado pela Anatel

Nokia T20, o tablet com bateria de 8.200 mAh, é homologado pela Anatel

O mercado de tablets no Brasil em breve ganhará mais uma opção. Acontece que o Nokia T20 provavelmente começará a ser comercializado por aqui em breve, já que o aparelho já foi homologado pela ANATEL, a Agência Nacional de Telecomunicações.

Embora essa homologação não seja uma confirmação 100% de que o produto será vendido por aqui, já indica que a marca tem essa intenção, então as chances para que isso aconteça são muito altas.

Leia também:

Nokia G50 é lançado no Brasil, mas o valor assusta
Motorola lança no Brasil tablet Moto Tab G70

Tablet conta com duas unidades de fabricação

A homologação do Nokia T20 aconteceu na última quinta-feira (27). No documento do órgão regulador, é possível ver que o aparelho foi registrado como modelo TA-1394. Ainda no certificado de conformidade técnica, é possível notar que a fabricação do aparelho acontecerá em duas unidades fabris, a primeira é a da Multilaser, que fica localizada no estado de Minas Gerais. Já a segunda é uma fábrica localizada na China.

Nokia T20

Tendo como destaque sua grande bateria de 8.200 mAh, esse foi o primeiro tablet lançado da HMD Global. Ele já está autorizado para ser comercializado por aqui, porém não é possível saber quando isso acontecerá e nem qual será o valor sugerido para o dispositivo quando suas vendas iniciarem. O que não deve demorar muito e provavelmente acontecerá nas próximas semanas.

Conheça o Nokia T20

Chegando como uma opção para quem procura por um tablet de tela grande, boa resolução e ótima durabilidade, o Nokia T20 foi anunciado no final do ano passado, em 2021. Indicado principalmente para estudos e para o uso profissional.

Seu desempenho é fruto do processador Unisoc T610 e o tablet tem opção de 3 GB ou 4 GB e memória RAM. Já para o armazenamento, as opções são de 32 GB ou 64 GB.

Nokia T20

Um dos seus destaques é a tela LCD de 10.4 polegadas e que conta com resolução de 2K. Sua taxa de atualização é a padrão, de 60 Hz, já que ele não é indicado para jogos pesados. Já o brilho máximo chega a 400 nits, uma boa opção para leitura.

O tablet também oferece uma boa experiência multimídia com vídeos e, além da tela de ótima qualidade, ele conta com som estéreo com tecnologia Nokia OZO Audio para garantir mais imersão, de acordo com a própria fabricante.

E talvez o ponto principal das especificações do tablet seja sua bateria de 8.200mAh que, segundo a marca, garante uma autonomia de 15 horas e o torna um ótimo companheiro para viagens mais longas ou para estar sempre por perto no dia a dia e no trabalho. Ele tem suporte para carregamento rápido de 15 W.

Nokia T20

O Nokia T20 ainda conta com câmeras frontal e traseira, mas que são mais voltadas para videoconferências do que para fotografias com qualidade alta. Isso porque a câmera frontal tem um sensor de 5 MP e a traseira tem um sensor de 8 MP. Além disso, ele vem com 2 microfones embutidos para garantir uma boa comunicação.

Em relação às conexões, o tablet oferece Wi-fi 5 Dua Band, 4G opcional, Bluetooth 5.0 e até mesmo porta P2 para quem gosta de plugar fones de ouvido e curtir músicas.

Ele chega ao mercado com o Android 11, porém a Nokia já prometeu que o aparelho terá um ótimo suporte nesse quesito, garantindo até 2 grandes atualizações do Android. Ou seja, ele já terá garantido a atualização para o Android 12 e o Android 13, e 3 anos de atualizações de segurança.

Isso faz com que o Nokia T20 seja uma ótima aquisição a longo prazo, uma ótima notícia para quem está comprando para usar nos estudos, principalmente na faculdade, ou até mesmo quem utiliza o tablet para o trabalho em várias áreas.

Preço e ficha técnica do Nokia T20

Ainda não é possível saber por qual valor o tablet será vendido aqui no Brasil, porém na Europa ele é vendido por um preço sugerido de 199 euros. Em uma conversão direta, sem contar impostos, isso seria mais ou menos algo em torno de R$ 1.185. Embora não seja o preço final, já dá para ter uma ideia de que ele custará mais do que isso por aqui.

  • Tela: TFT LCD de 10,4 polegadas 2K, com resolução de 2000 x 1200 pixels, taxa de atualização de 60 Hz, brilho típico de 400 nits
  • Chipset: Unisoc T610
  • Memória RAM: 3 GB ou 4 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB ou 64 GB
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 8.200 mA, não removível, com carregamento rápido de 15 W
  • Dimensões: 157,5 x 247,6 7,8 mm (AxLxP)
  • Peso: 465g
  • Extras: 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, expansão via cartões MicroSD de até 512 GB, conector P2, áudio estéreo OZO, Android Enterprise Recommended, Conexão USB Tipo-C
  • Cores disponíveis: preto e azul
  • Sistema operacional: Android 11

Fonte: Nokia

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X