Motorola lança no Brasil tablet Moto Tab G70

Motorola lança no Brasil tablet Moto Tab G70

Nesta quarta-feira (12) a Motorola lançou no Brasil mais uma opção de tablet Android. Trata-se do Moto Tab G70. Ele tem especificações técnicas intermediárias, uma tela de 11 polegadas, processador MediaTek Helio G90T e conectividade 4G LTE. Vamos dar uma olhada mais de perto neste tablet.

Mais do mesmo

Aqui apenas a “embalagem” é nova, já que o Moto Tab G70 é o mesmo Lenovo Tab P11 Plus, que foi lançado aqui no Brasil em novembro do ano passado. Caso você não se lembre, a Lenovo adquiriu a Motorola em 2014. Portanto, não seria de se estranhar que as duas empresas lançassem produtos iguais. Mesmo assim, parece meio estranho e redundante, não é mesmo?

No entanto, isso parece se tratar de uma estratégia para fazer o tablet alcançar mais consumidores. Afinal de contas, Lenovo e Motorola possuem canais de vendas distintos, bem como campanhas de marketing diferentes também.

Leia também
Motorola lança no Brasil os smartphones Moto G71 5G e Moto G31
Motorola lança no Brasil o Moto G200 5G, seu novo top de linha

Tablet intermediário

Moto Tab G70

Vamos falar agora das especificações técnicas. Ele se encaixa na categoria de tablets intermediários. Ou seja, ele não impressiona mas também não decepciona na maioria das tarefas.

O Moto Tab G70 é equipado com um processador MediaTek Helio G90T, que comporta oito núcleos de processamento. Desses 8 núcleos, dois são para tarefas de alto desempenho (Cortex-A76) e seis são para eficiência energética (Cortex-A55). Além disso, o tablet oferece 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno que podem ser expandidos via cartão de memória MicroSD.

A tela, por sua vez, tem 11 polegadas de tamanho e uma resolução de 2000 x 1200 pixels. O brilho também é interessante, chegando a 400 nits. Eu sei que fotografia não é o forte dos tablets, mas mesmo assim acho importante falar das câmeras. Na traseira ele tem uma câmera de 13 MP e na frente uma câmera de 8 MP. A bateria, por sua vez, também agrada com seus 7.700 mAh de capacidade.

Falando um pouquinho do software, o Moto Tab G70 vem com Android 11. Mas a atualização para o Android 12 já está garantida. Inclusive, a Motorola até já liberou uma lista com todos os dispositivos que receberão o Android 12. Além disso, a empresa também garantiu atualizações de segurança pelos próximos 2 anos. Por fim, o tablet também vem com os serviços Google Entertainment Space e Google Kids Space, que traz experiências e conteúdos para os pequenos.

De fabricação nacional, o tablet vem com carregador TurboPower de 20W na caixa e uma película de proteção para a tela.

Disponibilidade e preços

Moto Tab G70

O tablet Moto Tab G70 já começa a ser vendido a partir desta quarta (12) nos canais físicos e online da Motorola. O preço sugerido para a versão com Wi-Fi é de R$ 2.399 e para a versão com 4G é de R$ 2.599.

Curiosamente, são os mesmos valores do Lenovo Tab P11 Plus. A diferença é que se você comprar até o dia 19 de janeiro nos canais de vendas da Motorola vai ganhar de brinde um headphone Pulse Escape 200.

Motorola Moto Tab G70: Especificações técnicas completas

  • Tela: IPS LCD, 11 polegadas, resolução de 2000×1200 pixels, brilho de 400 nits, taxa de atualização de 60 Hz
  • Processador: octa-core MediaTek Helio G90T com GPU Mali-G76 MC4
  • Memória RAM: 4 GB de LPDDR4
  • Armazenamento: 64 GB expansíveis com microSD
  • Câmera traseira: 13 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Bateria: 7.700 mAh com recarga rápida de 20 W (MediaTek Power Delivery 2.0)
  • Conectividade: USB-C, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 802.11ac, GPS, Glonass, rádio FM, LTE (opcional)
  • Sensores: giroscópio, acelerômetro, luz ambiente
  • Áudio: quatro alto-falantes com Dolby Atmos, microfone duplo
  • Sistema operacional: Android 11
  • Cor: verde escuro
  • Dimensões: 258,4 x 163 x 7,5 mm
  • Peso: 490 g

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X