Lenovo retorna ao mercado brasileiro de tablets com o Tab P11 Plus

Lenovo retorna ao mercado brasileiro de tablets com o Tab P11 Plus

A Lenovo está retornando ao mercado brasileiro de tablets e esse retorno é marcado pelo lançamento do seu mais novo modelo por aqui, o Lenovo Tab P11 Plus. O dispositivo móvel tem como destaque sua bateria que pode durar até 15 horas e tela com resolução 2K.

A empresa já revelou que pretende aumentar a oferta de tablets no Brasil e por isso o Tab P11 Plus terá fabricação local. Ele vem com especificações intermediárias e seu foco é principalmente no consumo de multimídia e para entretenimento. Ricardo Bloj, presidente da Lenovo, falou um pouco sobre a volta da fabricante e afirmou que ela “reforça a importância do Brasil, que é um dos países prioritários para a empresa”.

Leia também:

Multilaser apresenta tablet acessível e modelo para crianças
Alldocube X Game é anunciado: tablet gamer com 8 GB de RAM e bateria de 7.500mAh

Tab P11 Plus tem tela com resolução 2K

Tab P11 Plus

 

O novo Lenovo Tab P11 Plus chega com processador MediaTek Helio G90T, que tem 2 núcleos Cortex-A76 para desempenho e 6 núcleos Cortex-A55 para eficiência energética, além de até 2 GHz e vem acompanhado de uma GPU Mali-G76 MC4. Além disso vem com 4 GB de memória RAM e 64 GM de armazenamento interno, que pode ser expandido com o uso de cartão microSD. Um dos grandes destaques do aparelho é a sua bateria de 7.700 mAh. Com ela, o tablet poderá ter uma duração de até 15 horas, de acordo com a Lenovo.

O dispositivo é focado principalmente para entretenimento e consumo de multimídia, por isso conta com uma tela bem equipada. Ela tem 11 polegadas e tecnologia IPS LCD. Sua resolução é um destaque a parte, com 2K (2000 x 1200 pixels). Além disso, ela tem certificação contra luz azul, ajudando a proteger a visão e evitar danos com o consumo prolongado. O brilho máximo é de 400 nits.

Tab P11 Plus

Ele tem um acabamento em alumínio e é leve, pesando cerca de 490 gramas. Para curtir melhor o áudio ele vem com 4 saídas de som de 1 W cada e 2 microfones. O dispositivo conta ainda com câmera traseira de 13 MP e frontal de 8 MP para chamadas de vídeo. Um detalhe é que ele não tem sensor de impressão digital, porém conta com reconhecimento facial através da câmera frontal.

O Lenovo Tab P11 Plus chega ainda com o Google Kids Space, que oferece jogos e atividades educativas para crianças e que foram aprovados por professores, além de acesso a livros também.

Ele é compatível com a caneta Precision Pen 2 e com uma capa-teclado, porém ambos os acessórios são vendidos separadamente. O tablet já vem com o Android 11 de fábrica e chega como competidor de modelos mais intermediários como o Samsung Galaxy Tab A7 Lite.

Tab P11 Plus

Preço e disponibilidade

O novo TAB P11 Plus começou a ser vendido no Brasil essa semana através do site oficial da empresa. Ele tem o preço sugerido de R$ 2.399 com as configurações mais simples de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Existe também a versão com LTE que sai por R$ 2.599.

Especificações completas do Lenovo Tab P11 Plus

  • Tela: IPS LCD, 11 polegadas, resolução de 2000×1200 pixels, brilho de 400 nits, taxa de atualização de 60 Hz
  • Processador: octa-core MediaTek Helio G90T com GPU Mali-G76 MC4
  • RAM: 4 GB de LPDDR4 (opção de 6 GB em outros mercados)
  • Armazenamento: 64 GB expansíveis com microSD (opção de 128 GB em outros mercados)
  • Câmera traseira: 13 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels com foco fixo
  • Bateria: 7.700 mAh com recarga rápida de 20 W (MediaTek Power Delivery 2.0)
  • Conectividade: USB-C, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 802.11ac, GPS, Glonass, rádio FM, LTE (opcional)
  • Sensores: giroscópio, acelerômetro, luz ambiente
  • Áudio: quatro alto-falantes com Dolby Atmos, microfone duplo
  • Sistema operacional: Android 11
  • Cor: grafite
  • Dimensões: 258,4 x 163 x 7,5 mm
  • Peso: 490 g

Fonte: lenovo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X