Motorola lança no Brasil o Moto G200 5G, seu novo top de linha

Motorola lança no Brasil o Moto G200 5G, seu novo top de linha

Nesta terça-feira (7) a Motorola lançou no Brasil o seu mais novo smartphone top de linha. Trata-se do Moto G200 5G, smartphone equipado com o processador Snapdragon 888 Plus, 8 GB de RAM e câmera tripla. O sensor principal possui 108 megapixels de resolução. Vamos conhecer este smartphone mais de perto.

Processador e memória RAM

Um dos principais destaques deste novo smartphone certamente é o seu processador. Como disse, ele vem equipado com o Snapdragon 888 Plus que trabalha em conjunto com 8 GB de RAM. Esse combo é capaz de fornecer um desempenho excelente para o smartphone, que consegue rodar jogos pesados sem problemas e oferecer uma experiência de uso fluída e sem travamentos.

Mesmo assim, a quantidade de memória pode decepcionar, pois houve um downgrade. No Moto G100, lançado em março de 2021, a Motorola colocou 12 GB de RAM. Ou seja, o seu sucessor que, em tese, deveria ser mais poderoso, trouxe 4 GB a menos de memória RAM. Talvez essa quantidade a menos não faça falta, mas mesmo assim não deixa de ser curioso.

Moto G200 5G

Tela

Em contrapartida, a tela ganhou um pequeno upgrade. Ela tem 6,8 polegadas de tamanho e resolução Full HD+ com suporte a HDR10. A taxa de atualização saltou de 90 Hz para 144 Hz. O que é uma ótima notícia para os gamers de plantão. Mas nem tudo são flores. O painel utilizado pela Motorola é um IPS LCD, que é bom mas não o melhor do mercado.

Curiosamente, modelos mais baratos, como o Moto G31 e o Moto G71 5G, que também foram lançados hoje, trazem tela com painel OLED. Esse tipo de painel traz pretos mais profundos, melhor nível de contraste e uma série de outras vantagens. Vai entender o que se passa na cabeça dos executivos da Motorola…

Câmeras

Agora falando das câmeras o Moto G200 também sofreu um pequeno downgrade no que diz respeito à câmera frontal. O seu antecessor traz duas câmeras frontais, mas o Moto G200 trouxe apenas uma. Na traseira, por sua vez, temos 3 câmeras. As lentes estão organizadas verticalmente e posicionadas sobre uma pequena elevação, mas nada muito exagerado ou que chame a atenção.

O sensor principal tem 104 megapixels e deve garantir fotos de boa qualidade. Além disso, ela filma em 8K a 24 FPS e em 4K a 60 FPS. Já o segundo sensor tem 13 megapixels e uma lente grande angular. Por fim, o terceiro sensor não é para fotos, mas sim para calcular a profundidade de campo. Ele tem 2 megapixels de resolução.

Moto G200 5G

Outros detalhes

Por fim, vamos falar dos detalhes finais. O sensor de impressão digital fica localizado na lateral direita, embutido no botão Liga/Desliga. Eu, particularmente, gosto bastante desse posicionamento, pois é bem natural.

A bateria também é um ponto de destaque, já que ela conta com 5.000 mAh. O usuário receberá também um carregador Turbo Power de 33W para acelerar o carregamento do componente.

O Moto G200 5G já sai da caixa com o Android 11 instalado. A atualização para o Android 12 também já está garantida, mas não sabemos quando ela ocorrerá.

Preço e disponibilidade

O Moto G200 5G foi lançado hoje no Brasil e já está à venda pelo preço sugerido de R$ 4.999. Ele está sendo vendido nas cores verde e azul. Achei estranho não ter as cores mais tradicionais, mas tudo bem. Confira abaixo as especificações técnicas completas:

  • Tela: IPS LCD de 6,8 polegadas, resolução full HD+ (2460×1080 pixels), taxa de atualização de 144 Hz, HDR10, 396 ppi, formato 20,5:9
  • Processador: octa-core Qualcomm Snapdragon 888 Plus com GPU Adreno 660
  • RAM: 8 GB de LPDDR5
  • Armazenamento: 256 GB
  • Câmeras traseiras: Principal: 108 megapixels (f/1,9) | Grande angular e macro: 8 megapixels (f/2,2) | Profundidade : 2 megapixels (f/2,4)
  • Câmera frontal: 16 megapixels (f/2,2)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregador TurboPower de 33 W
  • Sistema operacional: Android 11 (com atualização prevista para Android 12)
  • Conectividade: 3G, 4G, 5G, porta USB-C 3.1, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, GPS, Glonass, NFC, dual SIM
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, luz Ambiente, impressão digital
  • Outros: botão para Google Assistente, suporte a Ready For, cores verde e azul, corpo de plástico, certificação IP52
  • Dimensões: 168,1 x 75,6 x 8,9 mm
  • Peso: 202 g

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X