É isso mesmo: youtuber transforma vaso sanitário em um PC gamer

É isso mesmo: youtuber transforma vaso sanitário em um PC gamer

O Youtuber Nick Zetta, do canal Basically Homeless, redefiniu o conceito de jogar no banheiro. Esqueça a ideia de levar um console portátil para aquele momento de interação entre você e o trono, Zetta simplesmente instalou um PC gamer dentro da caixa do vaso sanitário. O objetivo do youtuber com este casemod inusitado, para dizer o mínimo, é jogar Counter-Strike: Global Offensive enquanto usa o banheiro.

Esta não é a primeira vez que Zetta monta setup incomum, o youtuber já montou, por exemplo, um PC gamer dentro de fogão e até mesmo dentro de uma torradeira.

Para conseguir concretizar o objetivo de montar este PC dentro da caixa do vaso sanitário, Zetta teve que ir além do conhecimento sobre montagem de computadores, foi preciso buscar noções básicas sobre encanamento e esquematizar uma maneira da água não atingisse os componentes utilizados no PC. Falando em componentes, o PC Gamer no vaso está equipado da seguinte forma:

  • Placa-mãe: Gigabyte Aorus Pro DDR5;
  • Processador: Core i7-12700;
  • Memória RAM: 64 GB (Trident Z5 RGB);
  • Placa de vídeo: RT 3060 da ASUS.

Com esta configuração, Zetta conseguiu rodar CS:GO em 120 fps. A tradicional área dos gabinetes gamers para que o usuário possa visualizar os componentes internos também foi aplicada na caixa do vaso.

Zetta fez um corte na porcelana para funcionar como uma janela para mostrar o hardware interno. Outra área foi aberta na parte superior da caixa do vaso, uma saída de ar para a ventoinha.

Você também deve ler!

Youtuber consegue transformar um refrigerador num PC gamer

Em frente ao vaso, o youtuber instalou uma banqueta e um braço articulado para abrigar o monitor.

O projeto não conseguiu mitigar 100% dos possíveis problemas que podem ser gerados com um encanamento tão próximo aos componentes, mas, como o próprio youtuber diz, tudo está funcionamento perfeitamente até o momento. No longo prazo, a umidade pode ser um ponto de atenção.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X