Youtuber consegue transformar um refrigerador num PC gamer

Youtuber consegue transformar um refrigerador num PC gamer

Uma ideia sempre puxa outra, certo? A ideia do meme do Xbox Series X acabou fazendo com que a Microsoft entrasse na brincadeira e lançasse seu próprio refrigerador da marca Xbox. Porém um youtuber levou todo esse contexto ainda mais a sério e decidiu criar um pc gamer dentro de um desses eletrodomésticos.

O youtuber Basically Homeless finalizou o seu projeto construindo um pc gamer dentro de um mini refrigerador rodando com uma Nvidia RTX 3900. Não foi algo fácil de fazer, segundo ele, e precisou de muitos testes e erros no processo até que ele funcionasse corretamente.

Leia também:

Esta mini TV do Simpsons tem 32 GB e episódios de 11 temporadas do desenho
Entusiasta monta PC em uma mala de viagem

Pc gamer no mini refrigerador ganhou até patrocínios

Pc gamer

Hoje em dia muitas pessoas estão revelando suas habilidades e mostrando formas cada vez mais criativas de reinventar alguns aspectos da tecnologia e o youtuber Basically Homeless vem se destacando nessa categoria. Em seu canal ele mostra alguns experimentos bem interessantes e inesperados como jogar Rainbow Six Siege com um controle feito de batata, ou feito de abacaxi, e até mesmo usar ondas cerebrais para jogar Minecraft.

Mas a ideia dessa vez, embora pareça algo mais “simples”, não foi fácil e nem barata. Por sorte, ele contou com alguns patrocínios durante o seu projeto, como o próprio mini refrigerador que foi dado pela G Fuel. A ideia era construir o pc gamer no interior do aparelho enquanto ele mantém sua função de refrigerar.

O youtuber não contou quanto tempo demorou até que o projeto fosse finalizado, porém ele disse que já vinha trabalhando nisso há algum tempo. Durante o processo ele teve seu primeiro filho e ainda perdeu quase 10 kg.

Ele também teve um patrocinador que enviou as peças de hardware, então deu para realmente fazer muita coisa e conseguir um resultado com ótimas especificações. O preço total da construção foi de cerca de US$10.000 e por isso conta com um dos melhores hardwares para computadores no mercado, incluindo uma placa de vídeo Nvidia RTX 3090.

Realizando um overclocking do refrigerador

Um dos truques era evitar que as peças e componentes do computador não ficassem presas dentro de um interior muito úmido ou quente. Para resolver esse problema, ele pensou “Se existe overclocking de processadores, placas de vídeos, memórias RAM, por que não de refrigeradores?”.

Para isso, ele contou com a ajuda do pai, que por sorte é um técnico profissional em sistemas de ventilação e ar condicionado. Eles conseguiram substituir as partes do refrigerador com partes de ar condicionados portáteis, principalmente o compressor. Em seguida realizaram o overclocking dessas partes.

O problema de condensação e carga estática foi resolvido com a ajuda de um desumidificador, matemática e uma poção especial para criar um ambiente anti-estático dentro do mini refrigerador. Com tudo pronto, só faltava colocar as peças.

pc gamer

À base de bebidas energéticas, Basically Homeless começou o processo que, segundo ele, durou “dez vezes mais do que o normal”. Cada peça precisou ter um lugar específico dentro do equipamento para ser montada. O espaço restante foi preenchido com latas de energéticos que o ajudaram durante todo o processo.

O produto final é bem bonito. Um computador potente que abriga várias latas de energéticos G Fuel enquanto Basically Homeless curte um pouco o jogo Minecraft em alta resolução com sua nova conquista. Confira as especificações finais:

  • CPU – Intel Core i9-11900K
  • Placa Mãe – ASUS Z590-E ROG STRIX Gaming WiFi
  • GPU – EVGA GeForce RTX 3090 FTW3
  • RAM – G.Skill Trident Z Neo Series RGB 32GB (2 x 16GB) DDR4-4000
  • SSD – Inland Premium 1TB
  • Fonte – EVGA SuperNOVA 1200P2
  • Monitor – Acer CG437K Pbmiiippuzx 43″ UHD (3840 x 2160) 144Hz
  • Cabos –  Lian Li Strimer Plus 24 RGB 24-Pin ATX / Plus 8 RGB 8-Pin PCI-E Cable
  • Radiador – EKWB 360 mm High-Performance Computer
  • Bloco – Corsair Hydro X Series XC5 RGB
  • Case: Frigobar GFUEL

Muitos já começam a especular qual será o próximo projeto do youtuber maluquinho, que já criou tantas coisas interessantes.

Fonte: gamerant

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X