Amazfit GTS 4 Mini e Band 7 são lançados no Brasil; veja os detalhes

Amazfit GTS 4 Mini e Band 7 são lançados no Brasil; veja os detalhes

Nesta semana a Amazfit, subsidiária da empresa chinesa Huami, lançou dois novos dispositivos vestíveis no mercado brasileiro. Estou falando do Amazfit GTS 4 Mini e do Amazfit Band 7. O primeiro é um relógio inteligente bem fino e compacto. Já o segundo é um fitness tracker ultraleve. Nos próximos parágrafos eu detalho as fichas técnicas e os preços de lançamentos dos dois dispositivos.

Leia também
Qualcomm anuncia chip Snapdragon W5+; que promete elevar o patamar dos smartwatches

Amazfit GTS 4 Mini

O relógio inteligente Amazfit GTS 4 Mini foi lançado no exterior em julho e chega ao Brasil pouco mais de um mês após o lançamento. Seus destaques ficam por conta do design fino e leve. O smartwatch mede apenas 9,1 mm de espessura e pesa 19g sem a pulseira. Outra característica interessante é a integração com a assistente virtual Alexa.

Amazfit GTS 4 MIni

A tela AMOLED do novo relógio inteligente mede 1,65 polegadas. O wearable também é capaz de reconhecer 120 modos esportivos e 7 modalidades. Tudo isso graças aos seus sensores e ao algoritmo PeakBeats. Ele acompanha dados como consumo máximo de oxigênio (VO² máximo) e tempo de recuperação para identificar o tipo de atividade física que está sendo praticada.

O sensor óptico BioTracker 3.0 PPG é responsável por monitorar os batimentos cardíacos, o nível de estresse e também a saturação de oxigênio no sangue. Tudo isso é alimentado por uma bateria de 270 mAh. Segundo a Amazfit, essa capacidade suporta 15 dias de uso contínuo do smartwatch. Já em modo de economia de energia, a bateria pode chegar a 45 dias de duração.

Finalizando a lista de especificações técnicas do Amazfit GTS 4 Mini, ele possui um sistema de GPS bem preciso. O dispositivo se guia por 5 sistemas de posicionamento via satélite. E quanto custa esse brinquedinho? O preço sugerido de lançamento é de R$ 619. Ele será vendido nas cores azul, branca, preta e rosa.

Amazfit Band 7

Amazfit Band 7

Vamos falar agora da nova pulseira inteligente da Amazfit. O principal upgrade se deu na tela, que está 112% maior que a geração anterior. Com isso, o Amazfit Band 7 possui uma tela AMOLED de 1,47 polegadas.

Por ter como público-alvo praticantes de atividade física, a pulseira é bem leve. O conjunto todo pesa apenas 28 gramas. O software consegue reconhecer 120 atividades físicas diferentes, mas apenas quatro são reconhecidas automaticamente.

A bateria do Amazfit Band 7 possui 232 mAh de capacidade. Segundo a empresa, é o suficiente para 18 dias em uso regular e 28 dias no modo economia de energia. O algoritmo de reconhecimento de atividade física é o ExerSense, que trabalha em conjunto com o PeakBeats para registrar todos os dados relevantes do exercício.

E como não podia deixar de ser, a nova pulseira inteligente da Amazfit monitora também batimentos cardíacos, nível de estresse, qualidade do sono e saturação de oxigênio no sangue. Caso alguma medição dê fora do normal, o wearable envia uma notificação alertando.

O preço sugerido de lançamento do Amazfit Band 7 é de R$ 309. As opções de cores são reduzidas, apenas bege e preto.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X