Acer vai lançar sua própria linha de smartphones no Brasil

Acer vai lançar sua própria linha de smartphones no Brasil

Durante o evento Qualcomm 5G Summit Brazil, realizado em São Paulo, a Acer anunciou que lançará sua própria linha de smartphones até o final do ano. Para tanto, a companhia firmou parcerias com alguns nomes fortes no segmento. Dentre eles a própria Qualcomm e a mexicana Senwa. A produção será nacional e o objetivo é entregar smartphones compatíveis com internet 5G a um preço acessível.

A informação foi revelada pelo CEO da Qualcomm Brasil, Luiz Tonisi, durante o referido evento. Segundo o executivo, os smartphones da Acer serão lançados entre o Natal de 2022 e o começo de 2023.

Leia também
Acer Aspire Vero, o notebook sustentável da empresa, terá produção nacional no Brasil
Acer lança monitores gamers com efeito 3D sem precisar de óculos

Parceiras da Acer

Qualcomm

A Qualcomm entra como parceira ao fornecer os processadores que darão vida aos celulares. Mais de 70% dos smartphones vendidos no Brasil são equipados com os chips da Qualcomm, pontua Tonisi. A empresa mexicana Senwa, por sua vez, participará no desenho e na fabricação dos celulares. Todos eles serão fabricados em território nacional.

A Senwa já tem bastante know-how na fabricação de smartphones de baixo custo. A empresa é forte especialmente no México e na Guatemala. Além de celulares baratos, a empresa fabrica também telefones fixos com tela LCD, roteadores, câmeras de segurança e porteiros digitais.

Por fim, a empresa Rcell será a responsável por distribuir os smartphones da Acer em território nacional. A Rcell já é revendedora de marcas como Samsung e Motorola.

Características dos celulares da Acer

Smartphone da Acer

Infelizmente, temos poucas informações sobre a ficha técnica dos smartphones da Acer. Uma imagem publicada pelo site Tele.Síntese mostra que um dos smartphones terá câmera tripla na traseira. A disposição das lentes lembra a do iPhone 13 Pro Max. Além disso, haverá uma câmera frontal abrigada em um furo no centro da tela.

Além disso, na parte traseira podemos ler a inscrição “Powered by Snapdragon”, confirmando a parceria com a Qualcomm. De certeza mesmo, só temos que o processador será Snapdragon e que os celulares serão compatíveis com as redes móveis de quinta geração.

Por fim, podemos esperar preços mais baixos. nenhum valor foi revelado, mas eu chuto que os smartphones da Acer chegarão ao mercado custando algo em torno de R$ 1.399 nos modelos mais avançados. É uma boa iniciativa que permite que mais pessoas tenham acesso à velocidade das redes 5G.

Fonte: Tele.Síntese

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X