Acer Aspire Vero, o notebook sustentável da empresa, terá produção nacional no Brasil

Acer Aspire Vero, o notebook sustentável da empresa, terá produção nacional no Brasil

Durante uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo essa semana, a Acer revelou que está com novos planos para aumentar e focar mais em ações de sustentabilidade aqui no Brasil. Com isso, a nova fase marca a produção nacional de produtos que tenham essa pegada sustentável, como é o caso do Acer Aspire Vero (AV15-51)

O notebook com design sustentável começará a ser fabricado em terras brasileiras a partir de setembro desse ano, dando início assim a essa nova fase da empresa. Confira mais detalhes:

Leia também:

Acer lança monitores gamers com efeito 3D sem precisar de óculos
Acer lança energético para gamers no Brasil

Design ecológico é reutilizável e de fácil reparação

Acer Aspire Vero

O Acer Aspire Vero foi lançado como um dos produtos desenvolvidos com foco na sustentabilidade dentro da plataforma Earthion. Por isso, seu design e sua embalagem foram pensados justamente com soluções inovadores nesse aspecto.

Ele já está disponível por aqui desde o seu lançamento, que aconteceu no ano passado, porém em uma versão importada. Germano Couy, gerente geral da Acer na América Latina falou um pouco sobre essa ideia e o início da fabricação nacional.

“É uma satisfação imensa trazer a produção do Aspire Vero para o Brasil. A fabricação local traz um novo momento da marca em território nacional, com maior reforço de ações e posicionamento sustentável da companhia. Esperamos, por meio dessa iniciativa, incentivar feitos tecnológicos para um mundo melhor”.

Toda essa ideia de design sustentável traz o conceito eco-friendly, ou seja, ecológico. Dessa forma, o aparelho se torna reutilizável e reciclável, além de oferecer uma reparação mais fácil. Ele conta com espaço para adição de peças extras caso o consumidor queira melhorar e atualizar as configurações, o que também ajuda com que ele possa durar ainda mais tempo.

Acer Aspire Vero

Os produtos reciclados usados em sua fabricação são componentes sustentáveis como, por exemplo, o plástico reciclado que está presente em 50% da construção da tampa do teclado e em 30% da construção da tampa superior e inferior do notebooks, além da moldura.

O visual também chama atenção, inclusive no teclado as letras RE estão espelhadas, que é uma alusão a ideia de Reutilizar, Reduzir e Reciclar. Outro ponto interessante é que o notebook não tem pintura no chassi, o que ajuda a diminuir o uso de compostos orgânicos voláteis.

Já a embalagem é 100% reciclável, e ela até pode ser montada em um suporte para melhorar a digitação e até mesmo ajudar a evitar o superaquecimento no uso em superfícies mais quentes. O Acer Aspire Vero também já conta com 4 opções de modos de desempenho de bateria, ajudando assim a fazer com que ela dure mais tempo.

Acer Aspire Vero

Especificações técnicas do Acer Aspire Vero

As especificações do notebook vão se manter as mesmas dos modelos importados. Ou seja, ele vem com processadores Intel Core i5 de 11ª geração e com placas gráficas Intel Iris XE. Em relação a memória, ele vem inicialmente com 8GB de memória RAM e com 512 GB de armazenamento em SSD.

Ele já vem com o Windows 11 instalado de fábrica e sua tela é LED, com 15,6 polegadas e resolução Full HD. O Acer Aspire Vero tem suporte para conexões Wi-Fi 6 Dual Band de 2,4 GHz e 5 GHz, Bluetooth 5.1 e portas HDMI, USB-A e USB-C.

A bateria é de 48 Wh e tem autonomia para até 7 horas de uso.

especificações

  • PROCESSADOR: Intel Core i5 1155G7 (11ª geração) – 8 MB de cache, 4 núcleos e 8 threads – de 2.5 GHz até 4.5 GHz
  • PLACA DE VÍDEO: Intel Iris Xe Graphics G7 (80 EUs) / GPU do tipo integrada (memória compartilhada)
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 11 Home
  • MEMÓRIA RAM: 8 GB DDR4 2666 MHz – Expansível até 20 GB / RAM soldada: 4 GB Slot 1: 4 GB Slot 2: Não possui
  • ENTRADA SATA: Não possui slot SATA para instalação de HD/SSD de 2,5″ pol.
  • ENTRADA M.2: Armazenamento SSD de 512 GB NVMe Gen3 x4 / Protocolos compatíveis:NVMe Gen3 x2NVMe Gen3 x4
  • TELA / PAINEL: LED 15,6″ polegadas – Painel antirreflexo tipo IPS. Resolução Full HD (1920 x 1080 px) – 60 Hz.  Brilho 250 nits e Contraste 800:1
  • TECLADO: Chiclet (membrana) – Layout ABNT2 com numérico dedicado. Retroiluminado em Branco
  • CÂMERA / ÁUDIO: Webcam resolução 720p (1280 x 720) / 2 alto-falantes
  • PORTAS (I/O): 1x USB 2.0, 2x USB 3.1, 1x USB-C, 1x HDMI, 1x combo de áudio (fone/mic), 1x rede RJ-45, 1x leitor biométrico, 1x trava de segurança. Não possui drive de CD/DVD
  • REDE COM CABO (LAN): Padrão Gigabit 10/100/1000
  • CONECTIVIDADE SEM FIO: Rede wireless Wi-Fi 6 (802.11ax) / Bluetooth versão 5.1
  • ENERGIA: Bateria de 3 célula(s) – 48 Wh / Carregador de 65 Watts
  • DIMENSÕES / PESO: Espessura: 1,9 cm / Largura: 36,3 cm / Profundidade: 23,8 cm / Peso: 1,90 kg

Quando os modelos nacionais estarão disponíveis para venda?

A fabricação dos modelos nacionais está prevista para setembro, que é quando eles deverão começar a serem vendidos por aqui. Por enquanto para quem já está interessado, o Acer Aspire Vero pode ser comprado no Brasil em seu modelo importado, com fabricação fora no site da empresa clicando aqui.

Ele tem um preço sugerido de R$ 4.999 e ainda não se sabe se os modelos fabricados por aqui terão alguma diminuição nesse valor.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X