Acer lança monitores gamers com efeito 3D sem precisar de óculos

Acer lança monitores gamers com efeito 3D sem precisar de óculos

A Acer está atualizando o seu portfolio e, com isso, trazendo grandes novidades para o mercado. Além de ter apresentado a nova família de notebooks Predator com destaque para o Helios 300, a empresa também trouxe o suporte para conteúdo tridimensional para os novos monitores.

Eles contam com tecnologia que permite a visualização de conteúdo 3D sem a necessidade de usar nenhum óculos especial para isso. São eles o SpatialLabs View e o View Pro. Dessa forma, a nova tecnologia da empresa pode chegar também para computadores de mesa.

Leia também:

Acer lança energético para gamers no Brasil
Acer atualiza a linha notebooks Swift X com GPU Intel Arc

Novos monitores da Acer contam com tecnologia 3D avançada

Os dois modelos de monitores contam com o mesmo tamanho de tela, sendo 15,6 polegadas. Ambos também oferecem a resolução 4K. Eles são monitores portáteis e podem ser levados para qualquer lugar, até porque pesam apenas 1,5 Kg. Seu suporte na parte de trás faz com que eles possam ser colocados em qualquer superfície.

As telas contam com alta qualidade, apresentando alta precisão de cor com cobertura de 100% da gama Adobe RGB. Além disso, o brilho máximo dos monitores é de 400 nits, aumentando a nitidez das imagens até mesmo em locais mais escuros.

Acer SpatialLabs View

A diferença entre os modelos, segundo a própria Acer, é que a versão SpatialLabs View Pro conta com uma tecnologia que permite que o usuário possa criar conteúdos.

“Enquanto o Acer SpatialLabs View vem com uma plataforma de jogos 3D estereoscópica totalmente nova, o Acer SpatialLabs View Pro vem com a tecnologia necessária para realizar as criações do usuário e também um design industrial inteligente que simplifica a implantação – uma combinação que leva a uma narrativa mais impactante oportunidades.”

Empresa também apresenta softwares para melhorar a experiência

Acer SpatialLabs View

Além de trazer a tecnologia necessária para esse tipo de visualização em 3D, a Acer também apresentou algumas soluções de softwares que melhoram ainda mais essa função. Um deles é o TrueGame, um programa que permite que o usuário possa selecionar perfis 3D e com suporte para mais de 50 jogos.

Ela explica que esses jogos já foram desenvolvidos e renderizados em 3D, o que faz com que a experiência com os painéis seja mais fluida. Mas, claro, para que isso aconteça ainda é preciso que o computador tenha poder para tal. Por isso, o indicado é que para rodar jogos em 3D estereoscópico ele seja equipado com processadores Intel Core i7 e placa gráfica Nvidia GeForce RTX 2080 ou uma RTX 3080 Ti no caso de notebooks.

Outra solução é o SpatialLabs Go, que permite que o usuário possa otimizar outros tipos de conteúdo para o 3D, com é o caso de imagens, fotos, vídeos e até mesmo jogos que são em 2D. Para isso, ele utiliza a inteligência artificial para mudar as cenas em tempo real.

Acer SpatialLabs View

Eles também apresentaram o SpatialLabs Model Viewer, que é um programa mais voltado para o público mais profissional, principalmente das áreas de engenharia e arquitetura. Isso porque ele é capaz de mostrar visualizações de itens em 3D. Também pode ser usado na área de vendas e até de marketing, revelando produtos em 3D de forma virtual em locais públicos.

Preço e disponibilidade

Os novos painéis SpatialLabs View começarão a ser vendidos no verão americano, que é entre novembro de 2022 e março de 2023. Por enquanto o preço sugerido pela empresa é de US$ 1.099 dólares, que quando convertido sem contar impostos fica algo em torno de R$ 5.050.

Fonte: Acer

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X