TikTok agora tem tradução simultânea para 9 idiomas, inclusive português

TikTok agora tem tradução simultânea para 9 idiomas, inclusive português

Nesta quinta-feira (21) o TikTok anunciou que está implementando o recurso de tradução simultânea em seu aplicativo. Ao todo, serão nove idiomas suportados, com inclusão do português. E isso é um ponto bem positivo pra gente, já que nosso idioma muitas vezes é deixado de lado em iniciativas como essa. O recurso visa aproximar criadores de conteúdo e público do mundo inteiro.

Leia também
TikTok e Instagram estão se tornando concorrentes do Google Maps
TikTok permitirá restrição de lives para maiores de 18 anos

Recurso poderá ser usado por criadores e consumidores de conteúdo 

Em comunicado para a imprensa, a empresa definiu a função da seguinte forma:

Uma ferramenta que promete diminuir as barreiras do idioma e ajudar a levar ainda mais conteúdo global e divertido para toda sua comunidade”.

E quais idiomas serão suportados? São estes: alemão, coreano, espanhol, inglês, italiano, mandarim, português e turco.

TikTok Tradução

As traduções automáticas poderão ser usadas tanto por quem produz conteúdo quanto por quem consome. Se você usa o TikTok como forma de mostrar o seu trabalho, poderá ativar as legendas automáticas. Dessa maneira, pode atingir um público estrangeiro, por exemplo, aumentando o alcance do seu conteúdo.

Mas se você usa o TikTok apenas como entretenimento e para passar o tempo, poderá ativar as legendas automáticas do mesmo jeito. Assim, quando encontrar um vídeo interessante em outro idioma, poderá compreender o que está sendo dito.

TikTok cada vez mais próximo do YouTube

As traduções não englobam apenas os áudios dos vídeos. O recurso será usado também nas legendas, descrições e até mesmo nos stickers (adesivos). Realmente, bem inclusivo.

TikTok Tradução

O recurso de tradução simultânea, no entanto, ainda está em fase inicial de desenvolvimento. Por isso, para evitar qualquer tipo de problema ou bugs maiores, apenas alguns vídeos selecionados contam com a função no momento. Desde 2021 que o TikTok possui legendas. Mas elas só funcionam em inglês e são uma mera transcrição do áudio e não uma tradução.

Com a implementação das traduções simultâneas, o TikTok se aproxima um pouquinho do YouTube no que diz respeito à funcionalidades. A maior plataforma de vídeos da atualidade possui recursos de tradução desde 2009. Não é para menos, afinal de contas, o Google possui muito know-how nesta área.

Inclusive, durante o Google I/O 2022, foi revelado que o aplicativo do YouTube para celulares terá legendas automáticas em 16 idiomas! Sem falar na transcrição automática dos áudios dos vídeos. De fato, a humanidade caminha cada vez mais para globalizar o conhecimento.

Fonte: TikTok Newsroom

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X