Segundo estimativas, Galaxy S22 Ultra terá vendas superiores aos modelos da linha Note

Segundo estimativas, Galaxy S22 Ultra terá vendas superiores aos modelos da linha Note

06A Samsung resolveu encerrar a linha Galaxy Note e praticamente a substituiu com o modelo mais avançado da linha Galaxy S, o Galaxy S22 Ultra, que se tornou uma versão mais moderna e avançada de smartphone de tela grande e com a famosa S Pen.

Ao que tudo indica, isso aconteceu porque as vendas dos smartphones da linha Note não estavam indo muito bem, e pelo visto a decisão foi acertada. Algumas estimativas revelam que o Galaxy S22 Ultra terá uma boa quantidade de vendas em seu primeiro ano no mercado, ultrapassando os modelos anteriores da linha Galaxy Note.

Leia também:

Galaxy S22 e Buds 2 ganham capinhas da Starbucks com material reciclável
Samsung lança edição limitada do Galaxy S22 inspirada em Diablo Immortal

Novo smartphones da Samsung pode chegar a quase 11 milhões de unidades vendidas

Essas estimativas foram reveladas pelo famoso leaker Ice Universe, que postou os números na Weibo, uma rede social chinesa. Segundo ele, o Galaxy S22 Ultra conseguirá alcançar a meta de 10,9 milhões de unidades vendidas durante os seus primeiros 12 meses no mercado, ou seja, 1 ano após o seu lançamento. Ainda não se sabe se essa estimativa foi dada pela própria Samsung ou outra empresa.

Galaxy S22 Ultra

Esse número se mostra bem superior a outros modelos da linha Galaxy Note. O Galaxy Note 8, que foi o que mais vendeu dentre as últimas edições, conseguiu um número de 10,3 milhões de vendas nesse mesmo espaço de tempo. A partir daí as coisas começaram a desandar para o Note.

O Galaxy Note 9 teve 9,6 milhões de venda e o seu sucessor, o Galaxy Note 10, teve 9,5 milhões de vendas. E o último modelo da linha, o Galaxy Note 20, fechou com apenas 7,5 milhões de vendas. Essa queda pode ter sido o motivo principal para o encerramento da linha e a necessidade de inovação da empresa. E deu certo.

Segundo a Agência Counterpoint Reserach, o Galaxy S22 Ultra é o smartphone Android mais vendido durante o mês de abril desse ano, 2022. Ele fica apenas atrás dos três modelos do iPhone 13 e um modelo do iPhone 12. Ainda assim, consegue ultrapassar as vendas até mesmo de modelos intermediários da própria Samsung, o que mostra que essas estimativas podem estar de fato corretas.

Galaxy S22 Ultra

Galaxy S22 Ultra é um Note mais moderno

Esse aumento das vendas acontece por diversos motivos. Um deles é que o aparelho já chega com um nicho já ganho, que são os usuários anteriores da linha Note e que ainda preferem garantir modelos com telas maiores e com o uso da caneta S Pen. Para quem trabalha sempre com o smarpthone, ela pode ser um diferencial muito poderoso.

O novo Galaxy S22 Ultra já vem com um compartimento próprio para manter a S Pen sempre por perto e tem uma fabricação poderosa, com um visual mais quadrado que remete aos outros modelos da finada linha Note.

Galaxy S22 Ultra

Outro motivo é que ele chega com um conjunto de especificações de ponta, tornando-o um modelo premium muito cobiçado. Um dos seus principais destaques é o processador Snapdragon 8 Gen 1, que era o mais poderoso da Qualcomm na época do seu lançamento e ainda continua sendo uma das opções mais potentes. Claro que, a depender do mercado, o processador é o Exynos, que é da própria Samsung, nesse caso o modelo Exynos 2200 que foi o primeiro fabricado em parceria com a AMD.

Outro destaque do Galaxy S22 Ultra está no seu conjunto de câmeras, um componente que vem sendo cada vez mais cobiçado pelos usuários. Ela oferece uma lente periscópio que consegue atingir zoom óptico de até 10x. Essa é uma característica ainda exclusiva do modelo da Samsung, já que seus competidores não chegaram a esse nível (com exceção da Xiaomi, porém seu smartphone modelo Ultra ainda é limitado ao mercado chinês).

No geral, o conjunto de fotografia conta com 4 sensores na parte traseira sendo o principal de 108 MP, o ultrawide de 12 MP e duas lentes teleobjetivas com sensores de 10 MP cada. Já a câmera frontal para selfie oferece uma resolução incrível com 40 MP.

Vale lembrar que ele foi lançado em fevereiro desse ano, então teremos que esperar até fevereiro do ano que vem, quando completará 1 ano de mercado, para saber se essas previsões se tornarão mesmo realidades. Ao que tudo indica, o Galaxy S22 Ultra tem um belo caminho a frente.

Especificações do Galaxy S22 Ultra

  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas, resolução Quad HD+ de 3080 x 1440 pixels, proporção 19,3:9, taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz, amostragem de toque de 240 Hz (modo game), pico de brilho de 1.750 nits, HDR10+, Gorilla Glass Victus+
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 120°) + 10 MP (Telefoto, f/2.4, zoom óptico de 3x) + 10 MP (Telefoto Periscópio, f/4.9, zoom óptico de 10x)
  • Câmera frontal: 40 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 163,3 x 77,9 x 8,9 mm
  • Peso: 229 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais ultrassônico sob o display, áudio estéreo com Dolby Atmos, carregamento sem fio de 15 W com recarga reversa, certificação IP68, UWB, S Pen embutida
  • Cores: preto, branco, verde e vinho
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1

Fonte: Weibo e Counterpoint Research

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X