Western Digital anuncia o WD Black SN850X, SSD mais rápido do mercado

Western Digital anuncia o WD Black SN850X, SSD mais rápido do mercado

Essa semana a Western Digital realizou o What’s Next Western Digital Event, conferência que revelou algumas das novas soluções da companhia para o mercado corporativo e para o cliente final. Um dos destaques foi o novo SSD da família WD Black, o WD Black SN850X. Simplesmente o SSD para o consumidor final com a maior taxa de leitura do mercado. A unidade promete alcançar em leitura sequencial 7.300 MB/s por segundo. 300 MB/s mais rápido que sua versão anterior, o WD Black SN850.

O WD Black SN950X é um SSD M.2 NVMe que roda com a interface PCI-Express 4.0 e estará disponível em três capacidades de armazenamento: 1 TB, 2 TB e 4 TB. A versão de 1 TB e 2 TB também estará disponível com dissipador de calor integrado (compatível com o PS5). O SSD utiliza uma controladora proprietária de 8 canais e chips de memória BiCS5 3D TLC-NAND de 112 camadas.

O WD Black SN850X também é o primeiro modelo da Western Digital a apostar no que a companhia chama de “Carregamento Preditivo”. Com base no uso de DRAM no fator cache, o SSD promete tempos de carregamento mais rápido em jogos, já que antecipa os arquivos que devem ser utilizados pelo game. Os dados são enviados para o chip de memória cache para o seu processamento aconteça de maneira mais rápida no momento em que precisam ser acionados.

Outro ponto que a empresa cita é “Gerenciamento Térmico Adaptativo”, que promete melhorar a gestão do fluxo de ar de modo a evitar o temido Thermal Throttling, ocasionando uma queda brusca nas taxas de transferência. O terceiro ponto de destaque é a baixa latência. Um gerenciamento inteligente que dá o destaque para que apps em segundo plano sejam executados de forma secundária, priorizando o tempo de acesso nos jogos.

WD Black SN850X

O software compatível com os SSDs WD Black, WD_BLACK Dashboard, também recebeu uma atualização importante. A adição do Modo Jogo 2.0, disponível somente para a versão do software voltada ao Windows. O Modo Jogo desbloqueia recursos de aumento de desempenho do PC para que os jogadores possam jogar, transmitir, gravar e dominar em primeiro lugar em seus jogos, destaca a WD em nota.

WD Black SN850X

Preço e disponibilidade

O WD Black SN850X deve chegar ao mercado em julho. Os preços começarão em US$ 190 (R$ 969, em conversão direta), para a versão de 1 TB.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X