Nintendo espera uma queda de 10% nas vendas do Switch. Entenda o motivo.

Nintendo espera uma queda de 10% nas vendas do Switch. Entenda o motivo.

Mesmo diante da chegada de novos consoles de última geração como o PS5 e o Xbox Series X e S, o Nintendo Switch ainda é uma escolha viável por oferecer outros tipos de benefícios. Além de ser um modelo portátil para qualquer local, ele garante jogos divertidos por um preço mais em conta, principalmente para quem é fã dos games da empresa.

Por isso, as vendas do console portátil da Nintendo sempre estiveram dentro do esperado de forma positiva, mas isso começou a mudar no ano passado e continuará esse ano. De acordo com a própria empresa, o Switch terá uma queda de 10% em suas vendas em 2022 quando comparado ao ano anterior.

Leia também:

Conheça o GPD XP Plus, um clone do Nintendo Switch com controles magnéticos
Nintendo Switch ultrapassa a marca de 100 milhões de vendas

Escassez dos componentes é principal motivo para queda nas vendas do Nintendo Switch

Nintendo Switch

A estimativa da Nintendo para 2022 é que um total de 20 milhões de consoles sejam vendidos dentro do ano fiscal. Esse número apresenta uma queda em 10% quando comparado com a quantidade de unidades vendidas no ano fiscal de 2021, que já tinha tido uma queda também.

O Nintendo Switch já conta com mais de 5 anos no mercado desde o seu lançamento, e por isso já era de esperar que as vendas diminuíssem, porém esse não é o motivo principal dessa queda. Na verdade, a procura pelo console portátil ainda continua grande, o que revela o seu sucesso.

Infelizmente, dessa vez, o motivo de um número de vendas menor é ainda a crise de suprimentos que vem afetando praticamente todas as fabricantes de eletrônicos em diversas áreas. E é ela que acabou fazendo com que a Nintendo tenha uma estimativa de vendas mais pessimista esse ano, já que terá dificuldade em fabricar um número suficiente de consoles para suprir a demanda.

Nintendo Switch

As vendas do Switch alcançaram grandes números, com um pico de 28,8 milhões de vendas em 2020. Já em 2021, esse número caiu para 20% menos. E em 2022, ele cairá mais 10%.

Além da crise na falta de suprimentos, mais problemas recentes também vão afetar essa fabricação de novas unidades. Um deles é que a China está enfrentando novos surtos de COVID-19, e é onde o Switch é fabricado. Além disso, a invasão da Rússia à Ucrânia também acaba afetando bastante a cadeia global de suprimentos de forma negativa.

Mas, se por um lado a venda do hardware da Nintendo pode sofrer alguns problemas diante dessas baixas, por outro lado a empresa está investindo em software para tentar equilibrar um pouco as coisas. Em 2022 os consumidores contarão com novidades como a chegada de Splatoon 3 e Xenoblade Chronicles 3, que serão lançados nos próximos meses. Além disso, sua franquia de sucesso, Pokémon, ainda ganhará uma nova geração na série principal, o que deverá acontecer no final do ano.

Fonte: Nikkei

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X