Google Play Store para web ganha visual novo. Vem conferir as novidades

Google Play Store para web ganha visual novo. Vem conferir as novidades

Embora a Google Play Store seja uma loja voltada principalmente para aplicativos e programas de smartphone, é muito comum que os usuários acessem a loja digital também pelo computador, ficando assim mais livre para visualizar detalhes sobre os softwares em telas maiores.

Por isso, a empresa resolveu modificar um pouco o visual da sua loja de aplicativos, trazendo uma interface mais bonita e mais intuitiva. A nova roupagem da Google Play Store já começou a ser liberada para alguns usuários e por isso é possível já ficar por dentro das novidades.

Leia também:

Google vai remover quase 900.000 aplicativos da Play Store
Google mostra óculos de realidade aumentada com tradução simultânea

Google Play Store está com interface mais dinâmica

A modernização da Google Play Store traz um visual mais bonito e com o intuito de tornar a experiência de usuário mais interessante pelo computador. A nova loja foi desenhada com foco principalmente em telas maiores, ou seja, para monitores de desktops. Isso porque ela conta com banners de alta definição e bastante imagens.

A usabilidade se mantém praticamente a mesma, já que a loja continua separando seu conteúdo com guias como jogos, aplicativos, filmes e TV, livros e crianças. Ela também oferece um botão para pesquisas que fica no canto direito, perto das opções de ajuda e também do botão para quem quiser trocar de conta e alternar entre elas.

Google Play Store

Uma mudança também interessante, é que agora a barra de pesquisas continua visível em todas as páginas durante a navegação, o que ajuda e facilita na hora de voltar pro menu inicial ou até mesmo escolher outras opções.

Quando o usuário acessa a guia de aplicativos, o funcionamento também continua bastante familiar. O menu permanece naquele estilo carrossel clássico e é possível pesquisar com a ajuda de filtros que ajudam a encontrar o que deseja de forma mais rápida.

Um destaque muito positivo desse novo visual é que ele permite que você possa escolher qual tipo de aparelho possui, para que as indicações sejam mais específicas. Como atualmente existem diversos dispositivos que rodam o Android, também existem diferentes aplicativos destinados a eles. Entre as opções estão telefone, tablet, TV, Chromebook, relógio e carro.

O guia de jogos também tem o menu em carrossel, mas por enquanto ainda não conta com essa opção de escolha de dispositivo. Isso pode mudar em um futuro próximo, já que a modernização da Google Play Store ainda está começando a ser implementada e poderá passar por melhorias.  Além disso, hoje em dia ainda não existem tantas opções de jogos para os outros dispositivos que não sejam celulares e tablets, o que também pode ser um motivo.

Deixando as informações ainda mais visíveis

Quando você acessa a página de um aplicativo, logo vai notar que se tornou ainda mais fácil encontrar as principais informações sobre ele na versão melhorada. Logo no início algumas delas já aparecem sob um fundo desfocado, para não atrapalhar a visualização.

Assim, já é possível ver quantas estrelas e quantas avaliações o aplicativo tem, a quantidade de downloads e até mesmo a classificação indicativa. Logo abaixo em um botão verde que se destaca, é possível visualizar o preço caso ele seja pago.

Google Play Store

Logo abaixo você já terá acesso a prints de tela do aplicativo, a área “Sobre” com mais informações, e também a área de segurança de dados. No canto direito ele revela recomendações de outros aplicativos a depender do seu gosto e da sua pesquisa, usando o mesmo algoritmo de sempre para isso.

Google Play Store

A guia de Filmes e TV também permanece na versão melhorada do aplicativo, mesmo que hoje em dia não seja exatamente o seu ponto forte (principalmente porque existem tantos serviços de streaming atualmente). A experiência de navegação é bem parecia com a guia de aplicativos e jogos. A guia para livros não teve muitas mudanças ainda, com uma experiência bastante similar a do Android.

Esse novo visual da Google Play Store veio para se alinhar com o novo design do sistema operacional com o Material You, que começou a aparecer já no Android 12. Por enquanto essa nova versão com design modernizado ainda não está liberada para todos, apenas para alguns usuários escolhidos. Ainda não se sabe quando isso vai acontecer, mas é possível que não demore muito.

Fonte: 9to5Google

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X