Google vai remover quase 900.000 aplicativos da Play Store

Google vai remover quase 900.000 aplicativos da Play Store

O Google planeja remover cerca de 900.000 aplicativos da Play Store que foram abandonados ou não são mais atualizados com frequência.

De acordo com o site Android Authority, o número de aplicativos disponíveis na Google Play Store pode diminuir em quase um terço.

Tanto o Google quanto a Apple anunciaram planos para remover aplicativos abandonados ou que não foram atualizados nos últimos dois anos. Só na Google Play Store existem 869.000 aplicativos abandonados, enquanto que na Apple App Store existem cerca de 650.000 aplicativos abandonados.

O Google está planejando ocultar certos aplicativos, dificultando o download dos mesmos até que os desenvolvedores façam as correções necessárias, de acordo com a CNET.

A razão fundamental pela qual ambas as empresas estão tomando essas medidas é garantir a segurança de seus usuários.

Alterações no Android e iOS, novas APIs e novas metodologias de desenvolvimento que melhoram a segurança não estão disponíveis para aplicativos mais antigos. Como resultado, aplicativos mais antigos podem incluir problemas de segurança que não estão presentes em aplicativos mais recentes, de acordo com a análise. Com isso, tanto Google quanto Apple esperam tornar suas lojas de aplicativos mais seguras para seus usuários.

Fonte: Android Authority

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X