Google mostra óculos de realidade aumentada com tradução simultânea

Google mostra óculos de realidade aumentada com tradução simultânea

Essa semana aconteceu o Google I/O, que é a conferência para desenvolvedores do Google e que acontece anualmente para que a empresa revele novidades em seus produtos. Uma dessas revelações foi que eles já estão trabalhando em um óculos de realidade aumentada capaz de realizar tradução em tempo real de diversos idiomas através do Google Tradutor.

Ao que tudo indica, o novo óculos de realidade aumentada teve uma certa inspiração no Google Glass, que acabou não indo pra frente. Porém, o design mostra um acessório inteligente com um visual mais moderno e sutil, parecendo de fato um óculos normal.

Leia também

 

Óculos de realidade aumentada será indicado para viagens e pessoas com problemas auditivos

O novo dispositivo ainda não foi apresentado para o público, porém o Google já revelou que ele está em fase de testes para ter como objetivo principal a tradução e transcrição em tempo real.

Sundar Pichai, CEO do Google, falou um pouco sobre o projeto e revelou que o óculos inteligente tem essa função como meta. A ideia é que o usuário possa ter acesso a uma tradução rápida de outros idiomas com a transcrição apresentada dentro do seu campo de visão.

Ou seja, se alguém estiver na frente do usuário falando em outro idioma que ele não conheça, a tradução vai aparecendo automaticamente escrita perto da pessoa em tempo real. A ideia é que o óculos de realidade aumentada tenha um funcionamento simples e direto.

óculos de realidade aumentada

Ele pode ser muito útil para quem viaja muito para outros países ou tem esse plano em mente. Mas também pode ser bastante interessante para pessoas que contam com alguma deficiência auditiva, já que ela poderá ler o que a pessoa está dizendo através da transcrição, mesmo que seja um idioma que ela conheça.

Porém as novidades sobre o projeto ainda são um pouco escassas, já que o Google só revelou a sua existência e seus planos para ele. Ainda assim, é esperado que o óculos acabe tendo integrações interessantes com outros aparelhos da própria empresa, principalmente porque ela vem investindo bastante em processadores IA e machine learning, como é o caso do Tensor presente na linha Pixel 6.

Fonte: Twitter

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X