Redmi Watch 2 Lite é lançado no Brasil

Redmi Watch 2 Lite é lançado no Brasil

Mesmo com a popularidade dos relógios inteligentes, as smartbands ainda são procuradas principalmente por quem prefere um estilo mais simples para monitorar as atividades do dia a dia. E agora a novidade no mercado brasileiro é a nova Redmi Watch 2 Lite da Xiaomi.

O dispositivo chega por aqui alguns meses depois de ter sido lançado na China e em outros mercados. Ela oferece uma tela grande, principalmente quando comparada com outras smartbands, e quadrada, lembrando muito um smartwatch no visual.

Leia também:

Huawei lança no Brasil nova smartband e fones de ouvido Bluetooth
Xiaomi lança versões globais da linha Redmi Note 11

Redmi Watch 2 Lite tem GPS integrado

Redmi Watch 2 Lite

Mas vale ter em mente que o aparelho não é um smartwatch e sim uma smartband. Isso porque ela não vem com um sistema operacional completo instalado, então não é possível, por exemplo, instalar aplicativos de terceiros para usos diversos.

Porém, para quem quer um aparelho para monitorar atividades diárias, é uma boa pedida. Ela vem já com um GPS integrado que garante uma maior precisão na localização e no gerenciamento de treinos como distância percorrida sem a necessidade do smartphone ao lado o tempo todo.

Sua tela é quadrada, TFT, sensível ao toque, e tem 1,55 polegadas. Uma das vantagens do Redmi Watch 2 Lite por ser uma smartband é que ela tem uma ótima autonomia de bateria, podendo durar até 10 dias com apenas uma carga caso o GPS não esteja em uso. Já com ele ligado para localização a todo momento, essa autonomia cai bastante para apenas 14 horas.

Redmi Watch 2 Lite

Ela chega com 3 opções de cores por aqui sendo elas preto, marfim e azul. Ele é uma opção ideal para quem quer registrar treinos e ter mais controles sobre as atividades. O dispositivo já vem com vários treinos prontos, sendo 100 deles no total e incluindo os mais populares como corrida, caminhada, ciclismo, natação, trilhas, elíptico, remo, ioga, corda, entre muitos outros.

A smartband também garante o monitoramento da saúde mesmo fora dos exercícios. Para isso ela conta com recurso para medir os níveis de saturação do oxigênio (SpO²) e também para monitorar o sono e garantir um bom descanso. Além disso, conta com funções mais básicas como o sensor de batimentos cardíacos que pode funcionar de forma ininterrupta durante o uso, assim avisa ao usuário caso haja alguma mudança súbita no ritmo.

Por isso, a Redmi Watch 2 Lite também é capaz de medir o nível de estresse. Quando esse nível está muito alto, o usuário pode usar o aplicativo para respiração profunda, que tem como objetivo aliviar os momentos de tensão. Para as mulheres, a smartband tem ainda aplicativo para monitorar o ciclo menstrual.

Por fim, a pulseira inteligente tem certificação de 5 ATM, que garante que ela pode ser usada em mergulhos de até 50 metros de profundidade, tornando o uso na natação seguro.

Preço e disponibilidade

Redmi Watch 2 Lite

Para quem quiser garantir a sua Redmi Watch 2 Lite aqui no Brasil, ela já está disponível para vendas no próprio site da Xiaomi por um valor de R$ 800. Não é exatamente um modelo muito barato, já que quase chega ao preço de alguns smartwatches mais completos, mas ainda é uma opção para quem busca simplicidade.

É possível ainda trocar as pulseiras para mudar o visual. A pulseira separada custa R$ 99 e pode ser adquirida nas cores rosa, verde-oliva e marrom.

Especificações técnicas da Redmi Watch 2 Lite

  • Tela: TFT 1,55″ com resolução de 320 x 360 pixels. Tela Sensível ao Toque. Tela com toque capacitivo
  • Bluetooth: Bluetooth 5.0 BLE.
  • Capacidade da Bateria: 262mAh (duração de até 10 dias). Carregamento magnético
  • Aplicativo: : Xiaomi Wear (iOS e Android).
  • Compatibilidade: Android 6.0 ou superior; iOS 10.0 ou superior.
  • GPS: GPS + GLONASS + Galileo + BDS.
  • Resistente a Água: 5 ATM. Resistente até 50 metros de profundidade.
  • Funções esportivas: Possui mais de 100 modos de treino direto no relógio, sendo 17 modos profissionais, incluindo por exemplo, Corrida, Esteira, Caminhada, Ciclismo, Escalada, Trilha, Elíptico, Natação, HIIT e Yoga. – Monitoramento de passos, distâncias e calorias queimadas; – Notificações de conclusão do treino; – Notificações de conclusão de metas; – Definições de metas para cada tipo de treino específico; – Histórico de exercícios; – Registro de trajetórias;
  • Funções do Monitoramento de Saúde: Monitoramento do nível de oxigenação do sangue (SpO2), inclusive durante o sono. – Monitoramento contínuo de frequência cardíaca (24/7); – Sistema de monitoramento do ciclo menstrual exclusivo para mulheres. Ferramenta que auxilia as mulheres a registrarem e gerenciarem os seus dados menstruais; – Monitoramento completo do sono, como sono profundo, leve e tempo acordado; – Monitoramento de estresse, receba alertas quando seus níveis de estresse ficarem muito altos durante o dia; – Assistente de respiração para aliviar o estresse; – Alertas de frequência cardíaca; – Alertas de inatividade;
  • Controle de Música: Controle sua música diretamente do seu relógio, sem precisar manusear o telefone.
  • Outras Funções: Alterne livremente entre mais de 100 mostradores. – Cronômetro; – Temporizador; – Despertador; – Função lanterna; – Exibe e rejeita chamadas; – Alerta vibratório ao receber ligações e notificações; – Notificações de mensagens, calendário e aplicativos instalados em seu smartphone; – Previsão do tempo, visualiza a previsão do tempo para os próximos dias; – Visualize os dados simplesmente levantando o pulso; – Histórico dos dados direto no aplicativo; – Localize meu telefone; – Modo Não perturbe; – Atualizações via OTA.
  • Comprimento Ajustável da Pulseira: 14 – 21 cm.
  • Largura da Pulseira: 21mm.
  • Material da Pulseira: TPU.
  • Sensores: Acelerômetro; – Giroscópio; – Sensor óptico de frequência cardíaca PPG; – Bússola eletrônica; – Saturação de oxigênio no sangue (SpO2).

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X