Realme GT Neo 3 será o primeiro smartphone com carregamento de 150W: de 0 a 50% em 5 minutos

Realme GT Neo 3 será o primeiro smartphone com carregamento de 150W: de 0 a 50% em 5 minutos

Nesta segunda-feira (28) a Realme publicou no Twitter um teaser do seu próximo smartphone, o Realme GT Neo 3. O principal destaque desse smartphone está justamente na tecnologia UltraDart, que permite um carregamento ultrarrápido do aparelho. No caso desse aparelho, ele tem um carregamento rápido de 150W.

Além disso, foi revelado também o formato do módulo de câmeras. Ele será composto por 3 sensores alinhados em formato de triângulo. Além disso, há também um flash LED no centro. Por fim, a tela tem bordas bem finas com um furo no centro, que é onde vai a câmera frontal. Confira abaixo o teaser divulgado pela empresa:

Leia também
Realme 9i chega ao Brasil por R$ 2.299
Realme 9 Pro Plus tem qualidade de fotos comparada ao Pixel 6

Tecnologia de carregamento UltraDart

Porém, o principal destaque mesmo fica por conta da nova geração do sistema de carregamento Dart. A empresa chamou de UltraDart. Com essa nova tecnologia de carregamento, os próximos smartphones da empresa terão suporte a carregamento rápido de 100W e 200W.

O Realme GT Neo 3 será o primeiro smartphone a ter suporte ao UltraDart Charging Architecture (UDCA). No caso, a velocidade de carregamento será de 150W. Segundo a própria empresa, isso seria suficiente para a bateria ir de 0% a 50% em apenas 5 minutos.

Essa é uma bela evolução em comparação com a tecnologia Dart atual. No momento, a empresa trabalha com carregadores rápidos de 18W e 65W. O carregador mais rápido consegue encher a bateria em apenas 35 minutos. Mas toda essa velocidade de carregamento não vai diminuir a vida útil da bateria? Segundo a Realme, os acessórios Dart terão recursos para preservar a vida útil do componente e dar mais segurança ao usuário.

Um desses recursos, por exemplo, é um algoritmo de gerenciamento de temperatura. Esse algoritmo é responsável por manter a temperatura da bateria sempre abaixo de 43º C durante o carregamento. Além disso, mesmo quando o usuário estiver fazendo tarefas pesadas, como jogos ou exibição de vídeos em Full HD, a temperatura do dispositivo se manterá baixa.

Há ainda o recurso Ultra Battery Protection. Este recurso garante que a bateria preserve 80% de sua capacidade mesmo depois de ter completado mil ciclos. Isso é excelente, especialmente para quem compra celulares de segunda mão.

Lançamento

Infelizmente, o smartphone Realme GT Neo 3 e, consequentemente, a tecnologia UltraDart de carregamento rápido, ainda não têm uma data de lançamento. Mas isso não deve demorar para acontecer. Os últimos rumores dão conta de que o aparelho deve ser lançado entre março e abril de 2022.

Além disso, mais detalhes sobre a tecnologia UltraDart devem ser revelados até o lançamento do Realme GT Neo 3. Os rumores também dizem que os smartphones premium da Realme terão carregamento rápido de 200 W e os aparelhos intermediários cheguem com carregamento rápido de 100 W ou 150 W.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X