Realme 9 Pro Plus tem qualidade de fotos comparada ao Pixel 6

Realme 9 Pro Plus tem qualidade de fotos comparada ao Pixel 6

A Realme está bem pertinho de lançar oficialmente sua nova família de intermediários premium e, por isso, trouxe uma ótima novidade para quem está de olho no Realme 9 Pro Plus e gosta de fotografias de alta qualidade.

Segundo a empresa, o novo aparelho terá uma câmera potente, com qualidade que pode ser comparada ao do Google Pixel 6 e outros aparelhos tops de linha do mercado. Ela revelou até mesmo algumas imagens mostrando o poder dessa câmera e comparando com outros aparelhos de peso.

Leia também:

Realme GT Master Edition é lançado no Brasil
Realme C21Y é lançado no Brasil com câmera tripla

Câmera do Realme 9 Pro Plus promete imagens de alta qualidade

Para demonstrar o comparativo da sua câmera, a empresa está usando o evento virtual próprio chamado de Realme Camera Lab. Nele, é possível ver fotos tiradas com um Realme 9 Pro Plus em diversos cenários e ainda compará-las com as mesmas imagens tiradas com aparelhos concorrentes.

Entre esses aparelhos estão o Pixel 6, o Galaxy S21 Ultra e o recém lançado Xiaomi 12, ou seja, nomes de peso já que são considerados ótimos smartphones para fotos. A empresa quer provar que, mesmo que seu aparelho seja um intermediário e custe menos, ele pode bater frente a frente com a qualidade de câmera de tops de linha.

No primeiro teste podemos ver um ambiente bem iluminado. É possível ver que a foto tirada pelo aparelho da Realme é bastante similar com a foto tirada pelo Pixel 6, até mesmo em relação ao balanço de branco mais quente. É possível ainda ver um maior contraste e também um pouco mais de saturação.

Realme 9 Pro Plus

Já em fotos tiradas nos ambientes escuros mostram que o Realme 9 Pro Plus realmente dá conta do recado, garantindo um HDR muito eficiente, até melhor do que do Xiaomi 12.

Em imagens que mostram lâmpadas neon é possível mais uma vez notar que o HDR é muito bem aproveitado, revelando imagens com nitidez e saturação mais destacadas e turbinadas.

Realme 9 Pro Plus

A empresa revela que as imagens de qualidade e que são comparáveis a concorrentes de peso são alcançadas graças a combinação do sensor IMX766 de 50 MP da Sony com tecnologia de imagem proprietária ProLight.

Claro que é preciso levar em conta que eles capturaram essas imagens em ambientes controlados justamente para destacar o ponto forte da câmera de seu aparelho. Ainda vale a pena esperar o lançamento do aparelho para ver reviews e fotos tiradas por usuários com cenários mais realistas.

Ainda assim o Realme 9 Pro Plus tem chance de se destacar nessa categoria e até mesmo ser comparado com smartphones mais avançados. E, o mais importante para quem gosta de fotos de qualidade: uma opção mais acessível.

O smartphone será lançado no dia 15 de fevereiro, próxima terça-feira, em um evento global.

Fonte: Realme, XDA Developers

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X