Tesla adia o lançamento do Cybertruck mais uma vez, agora para 2023

Tesla adia o lançamento do Cybertruck mais uma vez, agora para 2023

A Tesla já é conhecida por adiar o lançamento de seus produtos e até alguns de seus compromissos, e dessa vez o destaque é para a sua ambiciosa picape elétrica, chamada de Cybertruck, que teve mais uma vez sua data para início de produção adiada.

Recentemente o site da Tesla mostrava que a produção do Cybertruck estava agendada para começar em 2022, porém essa informação já foi apagada. Segundo a Reuters, a produção do veículo não começará até o primeiro trimestre de 2023.

Leia também:

CES 2022: Mercedes lança protótipo de carro elétrico para rivalizar com a Tesla
Tesla está sendo investigada por permitir que motoristas joguem games nos carros

Cybertruck já foi adiado diversas vezes

Cybertruck

O Cybertruck foi anunciado pela primeira vez em 2019, e nessa ocasião a Tesla prometeu que o veículo começaria a ser produzido no final de 2021. Porém, em agosto do ano passado, essa produção foi adiada para 2022. Agora, mais uma vez ela é adiada, para 2023.

As mudanças no site de pedidos para o Cybertruck também foram vistas. Originalmente eles avisavam aos compradores que eles poderiam completar suas configurações desejadas já que a produção dos veículos começaria em 2022. Agora diz apenas que eles podem completar suas configurações já que a produção começa “em breve”.

Arquivos mostram que essa mudança aconteceu ainda em dezembro de 2021.

Mercado de picapes elétricas está crescendo

Cybertruck

Reuters ainda anunciou que uma pessoa que está próxima de todo o acontecimento revelou que esse adiamento aconteceu devido a “mudanças de recursos e funções” que a Tesla estaria realizando para que o veículo seja mais atrativo para o mercado crescente de picapes elétricas.

A Ford recentemente se comprometeu a dobrar a produção do seu F-150 Lightning, que começará a ser vendido agora, no primeiro trimestre de 2022. Outra fabricante se destacando nessa categoria é a novata Rivian, que já começou a enviar os primeiros R1Ts para os compradores.

A Hummer e a Chevy também já contam com suas picapes elétricas já programadas para serem lançadas entre o final de 2022 e o começo de 2023.

Motivos do adiamento podem ir além

Cybertruck

Porém, esse adiamento na produção do Cybertruck pode também ter acontecido por outros motivos. Primeiro por causa da pandemia global e, principalmente pela escassez global de chips, que também afetou muitas montadoras no mundo inteiro.

Segundo, o próprio veículo pode ter se tornado um desafio graças ao seu design. O visual angular do Cybertruck chamou bastante atenção, tendo sido alvo de críticas e de elogios na mesma proporção. Mas, apesar do visual, o desafio está também nos detalhes como a construção de um limpador de para-brisas enorme que consiga cobrir toda a parte frontal.

Além de tudo isso, ainda é possível que correr com a produção do Cybetruck não seja exatamente a prioridade da Tesla no momento, já que outros veículos da empresa têm tido anos fantásticos e ótima popularidade.

Um exemplo foi o Tesla Model 3, que se tornou o primeiro veículo elétrico a ficar no top de vendas na Europa, com a empresa entregando perto de 1 milhões de carros em 2021, ou seja, um crescimento impressionante de 87% em relação ao ano de 2020.

Cybertruck

Entretanto, embora a produção do Cybertruck da Tesla possa se dar ao luxo de atrasar um pouco, enquanto isso acontece a empresa corre também o risco de perder muitos consumidores interessados. É muito provável que eles ofereçam mais informações em um futuro próximo.

O CEO da Tesla, Elon Musk, prometeu revelar uma atualização oficial do roteiro de produtos para o Cybetruck na próxima teleconferência de resultados da empresa. Isso acontecerá no dia 26 de janeiro, então não vai demorar muito e só então saberemos mais informações sobre a picape elétrica.

Fonte: reuters

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X