Loja de roupas da Amazon permitirá pedido de peças por tela direto do provador

Loja de roupas da Amazon permitirá pedido de peças por tela direto do provador

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (20) que vai abrir a sua primeira loja física de roupas, a Amazon Style, que contará com roupas masculinas e femininas, sapatos e acessórios de moda. A loja será aberta no The Americana at Brand, que é uma espécie de shopping e centro comercial em Los Angeles, ainda esse ano.

E, como acontece na maioria dos locais físicos da Amazon, a nova loja de roupas Amazon Style estará repleta de tecnologias para facilitar as compras dos clientes. Dessa forma, será possível verificar detalhes de cada roupa como tamanhos disponíveis apenas pelo celular e até mesmo pedir por peças direto do provador.

Leia também:

AWS, serviço de computação em nuvem da Amazon, sofre terceira queda em menos de um mês
Amazon lança no Brasil novo Kindle Paperwhite e versão Signature Edition

Loja de roupas da Amazon conta com pedidos na tela sensível ao toque

A Amazon anunciou que as roupas na loja ficarão a mostra nos cabides e araras, e que cada uma delas contará com um código QR. Quando o consumidor se interessar por uma, basta ler o código QR com o smartphone para saber quais são os tamanhos disponíveis, além de cores, avaliações de quem já comprou aquela peça e outros detalhes do produto.

Dessa forma, com apenas um toque na tela, o consumidor poderá pedir para que a peça com o seu tamanho e sua cor preferida seja levada ao provador sem precisar ficar procurando por ela em cabides. A Amazon também vai enviar alguns itens adicionais baseados em seu algoritmo que o cliente poderá aprovar dependendo do seu gosto.

O vídeo promocional mostra ainda como o aplicativo da Amazon avisa ao consumidor que tem um provador livre e pronto para que ele vá provar suas roupas escolhidas.

amazon style

Dentro dos provadores, os clientes ainda contarão com uma tela sensível ao toque para ver tudo em tamanho maior e fazer mais pedidos. A partir dela, é possível pedir que mais itens sejam levados para o provador sem precisar sair dele e olhar novamente nos cabides.

Amazon Style contará com tecnologia Amazon One e funcionários

Os itens poderão ser comprados na loja ou salvos no Amazon Shopping para que o cliente possa comprar depois. O aplicativo também permite que as pessoas possam descobrir ainda em casa quais roupas elas desejam antes de irem para a loja provar pessoalmente.

A loja também terá suporte para o Amazon One, uma tecnologia que permite que o cliente pague pelas compras usando a palma da mão para verificação de identidade.

Amazon Style

Durante o anúncio da loja, entretanto, não houve qualquer menção a tecnologia da Amazon chamada de “Just Walk On”, presente em diversas outras localidades da empresa como Amazon Go e Amazon Fresh. Essa tecnologia permite que os clientes possam escolher itens na loja, escanear no QR code e pagar a partir do cartão de crédito vinculado ao aplicativo, sem precisar passar em caixa de pagamento.

A empresa ainda confirmou que a Amazon Style acaba se tornando mais eficiente do que outras lojas em termo de espaço, conseguindo oferecer “mais que o dobro do número de peças” do que uma loja tradicional de tamanho semelhante.

Amazon Style

Além disso, ainda é mais rápido e prático escolher roupas assim, dessa forma não é preciso ficar colocando e tirando a roupa para sair do provador e escolher mais opções. Também facilita a busca de algo ideal, já que remove a necessidade de mergulhar em cabides de roupas até achar o tamanho adequado ou depender de um vendedor para isso.

Entretanto, mesmo que pareça que a loja vai funcionar a partir da automatização, a Amazon ainda revelou que ela terá os funcionários tradicionais. A diferença é que eles serão mais eficientes em relação ao serviço ao consumidor, entrega de itens nos provadores, ajudar os consumidores na hora do pagamento, entre outras funções.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X