Elon Musk já dirigiu o Cybertruck em fábrica da Tesla

Elon Musk já dirigiu o Cybertruck em fábrica da Tesla

Elon Musk afirmou ontem (25) no Twitter que já dirigiu o Cybertruck —  a camionete que a Tesla irá lançar em 2023 — na fábrica da empresa no Texas, a Gigafactory.

De acordo com CEO da Tesla, a experiência de dirigir o último protótipo do Cybertruck foi uma experiência incrível. “Dirigi o último prótototipo do Cybertruck na Giga Texas. É incrível”, afirmou Musk no tweet abaixo.

Leia também: David Colombo, adolescente que hackeou carros da Tesla, revela as falhas do sistema

Apenas com esse tweet de Elon Musk sobre o Cybertruck, as ações da Tesla começaram a subir, um dia antes da empresa anunciar seus lucros do quarto semestre de seu ano fiscal.

A Gigafactory, onde Elon Musk dirigiu o Cybertruck, fica na cidade de Austin, capital do Texas e será a fábrica onde a produção do veículo acontecerá. Essa fábrica também produzirá versões do Model Y assim que entrar em funcionamento, nos próximos dias. Além disso, a empresa escolheu o local como sua sede em dezembro do ano passado.

Gigafactory Texas, ou Giga Texas, é a sede oficial da Tesla após a empresa sair de Palo Alto, após conflitos com as autoridades em relação às restrições envolvendo a pandemia.

.

A previsão de lançamento do Cybertruck, segundo os investidores da Tesla, é para 2023. Após a companhia de Elon Musk anunciar o adiamento da produção do veículo anunciado pelo CEO em 2019.

Tesla adia o lançamento do Cybertruck mais uma vez, agora para 2023

À época, vários clientes da Tesla reservaram a aguardada pick-up elétrica da Tesla, mas estão na expectativa há mais de dois anos.

Com o Cybertruck, empresa de Elon Musk entrará em um novo mercado

O Cyberturck é um importante veículo para a Tesla, pois cerca de 20% dos carros comerciais leves foram camionetes. Carros comerciais leves são pick-ups ou furgões menores, como o Fiat Toro, por exemplo.

Portanto, uma camionete elétrica representa a abertura de um importante mercado para a Tesla, que produz, majoritariamente, carros do tipo sedan.

Em dezembro, Elon Musk afirmou que o veículo com seis lugares terá quatro motores e poderá ser conduzido de maneira diagonal, “como um caranguejo”. 

Elon Musk em visita à Tesla Giga Texas, em abril de 2021, durante uma exposição de um protótipo do Cybertruck.

No entanto, o mercado das camionetes, pick-ups, vans e furgões elétricos não será fácil pela Tesla, pois, em 2023, quando o Cybertruck chegar no mercado, já haverá opções da Ford, GM e da Rivian.

O atraso do lançamento do Cybertruck, aliás, ocorreu devido a mudanças nos recursos do veículo da Tesla. Leia mais: Cybertruck aparece em novas imagens e com mudanças no design

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X