Meta (ex-Facebook) é eleita a pior empresa de 2021

Meta (ex-Facebook) é eleita a pior empresa de 2021

O Facebook, que recentemente mudou seu nome para Meta, foi eleito como a pior empresa do ano, de acordo com uma pesquisa conduzida pelo Yahoo Finance. De fato, os 12 meses de 2021 foram bem turbulentos, recheados de controvérsias, reações públicas desfavoráveis e uma eventual reformulação no gigante das redes sociais.

O Yahoo Finance coroa todos os anos a melhor empresa do ano, com a Microsoft assumindo o primeiro lugar em 2021. Este ano, porém, o veículo de comunicação também fez uma pesquisa para saber a “pior empresa do ano”. O Facebook, agora conhecido como Meta, rapidamente assumiu o primeiro lugar.

Leia também
Facebook inicia o seu Metaverso com a plataforma Horizon Worlds
Procon-SP multa Facebook em R$ 11,2 milhões

De acordo com a pesquisa, que entrevistou mais de 1.000 pessoas, o Facebook recebeu 50% mais votos que o Alibaba, uma plataforma de e-commerce chinesa que ficou com o segundo lugar.

Facebook

Os entrevistados têm uma lista enorme de queixas em relação ao Facebook, incluindo, mas não se limitando a:

Embora os resultados da pesquisa sejam sombrios e desfavoráveis ​​à empresa, 30% dos participantes responderam positivamente se o Facebook poderia “se redimir”. O Facebook, em meio a escândalos, mudou de nome para “Meta”, marcando o início de uma nova direção para a empresa, de acordo com seu fundador e CEO Mark Zuckerberg.

O novo nome pretende estar mais de acordo com o objetivo de construir um “Metaverso”, um mundo totalmente digital. A reformulação da marca foi amplamente vista como uma tentativa de desviar a atenção do escrutínio público e, de acordo com alguns participantes da pesquisa, funcionou.

Meta

Um entrevistado disse que o Facebook poderia se redimir reconhecendo e se desculpando pelo que fez e doando uma “quantia considerável” de seus lucros para alguma fundação para ajudar a reverter seus danos. Enquanto algumas pessoas viram a reformulação da Meta como uma tentativa cínica de mudar a conversa, outras ficaram entusiasmadas com o potencial de uma nova direção que poderia a) ser interessante e b) algo diferente do modelo de mídia social envelhecido.” – afirma a matéria do Yahoo Finance.

O Facebook há muito tempo se envolve em polêmicas sobre a privacidade de seus usuários. A empresa tem lutado fortemente com a Apple, que recentemente fez mudanças no iOS e iPadOS que tornam mais difícil para o Facebook rastrear usuários em outros aplicativos e sites.

O Facebook alegou que a nova mudança, chamada de App Tracking Transparency, prejudica as pequenas empresas que dependem da publicidade para atrair novos clientes. Mark Zuckerberg foi mais longe ainda ao dizer que o baixo crescimento do Facebook no último trimestre do ano foi parcialmente culpa da ATT (App Tracking Transparency). No entanto, alguns relatórios recentes dão conta de que o Facebook fez um acordo com a Apple para continuar rastreando os usuários.

Fonte: Yahoo Finance

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X