Este mouse gamer vem com SSD de 1 TB para você guardar seus jogos

Este mouse gamer vem com SSD de 1 TB para você guardar seus jogos

Quando falamos em mouses gamer logo imaginamos um mouse com design todo estiloso, cheio de botões, configurações e DPI alto. Mas já pensou em ter um mouse com SSD? Não? Pois é, nem eu. Mas a XPG, braço gamer da Adata, pensou. E na CES 2022 a empresa mostrará mais detalhes do Vault Gaming Mouse.

Olhando assim, rapidamente, o Vault Gaming Mouse não impressiona. Ele parece um mouse comum, mesmo para os padrões gamer. Claro, ele tem botões na lateral e iluminação RGB via LED. Mas nada demais. O seu diferencial mesmo está por dentro.

Ele conta com um SSD de 1 TB de capacidade. O componente possui velocidade de leitura de até 985 MB/s. E a comunicação com o PC ou notebook ocorre por meio de um cabo USB-C.

A ideia do Vault Gaming Mouse é que ele seja uma “biblioteca de jogos na palma da sua mão”. 1 TB de capacidade dá pra guardar bastante jogo, mesmo os mais espaçosos, como o Call of Duty Modern Warfare, que ocupa 250 GB. O único problema, em minha opinião, é que a comunicação via USB-C não é tão rápida quanto em SATA, que é a interface que seria usada se o SSD estivesse instalado direto na placa-mãe.

De qualquer maneira, o Vault Gaming Mouse também pode servir como um SSD externo. Ao invés de carregar um HD externo pra cima e pra baixo, você levaria somente o mouse, que teria também os seus arquivos mais importantes. Achei ótima essa sacada!

Todo o gerenciamento dos arquivos salvos no mouse poderá ser feito com o programa Gaming Launcher, da própria XPG e que deve ser instalado no PC. Segundo a empresa, “o aplicativo promete tornar portáteis as bibliotecas de jogos de forma conveniente e incluir uma maior integração dos games com o Prime Software Ecosystem, da XPG”.

Infelizmente, ainda não temos informações sobre outros detalhes do Vault Gaming Mouse, tais como peso, tamanho, valor do DPI, quantidade de botões, etc. As informações completas serão liberadas a partir do dia 05 de janeiro, que é quando começa a CES 2022. O evento presencial está mantido, mesmo com várias empresas desistindo por causa da nova variante do coronavírus.

Além desse mouse bem curioso, a Adata apresentará outros produtos interessantes, tais como SSds de alta velocidade (PCIe 5.0), módulos de memória RAM DDR5 e outros modelos de mouses com fio e sem fio.

Fonte: Engadget

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X