Empresas desistem de participar da CES 2022 por causa da variante Ômicron

Empresas desistem de participar da CES 2022 por causa da variante Ômicron

A CES, ou Consumer Eletronic Show, é uma das feiras mais importantes no mundo da tecnologia, já que é onde grandes empresas revelam novos produtos e planos para o futuro. Esse ano, a CES 2022 vai acontecer na primeira semana de janeiro, mais precisamente no dia 4.

Inicialmente a ideia é que as empresas já voltassem para suas apresentações presenciais, porém pelo visto esse plano está bastante comprometido. Alguns nomes de peso como a Amazon, a Meta (antiga Facebook), Twitter, T-Mobile, Pinterest e iHeartRadio já anunciaram que não estarão presentes na feira.

Leia também:

Homem hackeia teste doméstico de COVID-19 e altera resultados
Startups de Singapura lançam aparelhos que detectam COVID-19 em dois minutos

Algumas empresas ainda não confirmaram presença

A decisão dessas empresas está relacionada à nova variante do COVID-19, chamada de ômicron, que está causando um surto nos Estados Unidos. Como a CES 2022 acontecerá em Las Vegas, essa disseminação da nova cepa está preocupando muitas empresas que preferem proteger seus funcionários.

Algumas das empresas que estarão presentes no evento ainda decidiram limitar ao máximo essa presença. E, embora algumas delas tenham desistido da presença ao vivo, outras parecem ainda determinadas a comparecer por lá como é o caso da Qualcomm, OnePlus e HTC que, diante do acontecimento, não anunciaram qualquer mudança nos planos.

Já a LG anunciou que só dará uma resposta definitiva sobre a presença no evento depois da decisão do Consumer Technology Assiciation (CTA), que é quem organiza toda a CES. Outras empresas como Samsung, Sony e Google ainda estão avaliando as condições para confirmar ou não sua presença na CES 2022.

Todas as medidas de proteção na CES 2022

Os organizadores do evento já anunciaram que todos os protocolos para o COVID-19 estarão sendo respeitados e que eles ainda iriam introduzir novos tipos de proteções para as pessoas que estarão no evento presencialmente.

Os participantes receberão testes rápidos e gratuitos para detecção de COVID-19 e apenas poderá participar da feira quem já está totalmente vacinado. Segundo os oficiais da CES, o teste (Abbott BinaxNOW COVID-19 Self Test) é bem fácil de ser usado, e precisa apenas de um swab nasal. Ele leva 15 minutos para revelar o resultado e pode ser feito até mesmo no hotel.

teste rápido covid CES 2022

Eles aconselham que os participantes realizem o teste antes de sair de casa e 24 horas depois de entrarem no local do evento. As máscaras serão obrigatórias nas cabines de exibição e nos cômodos internos do local como conferências e salas, além dos transportes.

Gary Shapiro, presidente e CEO da associação revela que “A CES é um evento global e continuamos a ver um forte impulso com novos expositores se inscrevendo todos os dias. Em agosto, anunciamos que todos os participantes do CES devem estar totalmente vacinados. A CES também fornecerá testes rápidos COVID-19 gratuitos, no local, nos locais de retirada do crachá, como uma etapa adicional para proteger a saúde e a segurança de todos os nossos participantes, expositores e equipes.”

No próprio site da CES 2022, eles listam todos os cuidados necessários. Antes de sair de casa, eles aconselham todos a ter certeza de que estão com a documentação provando a vacinação, tanto da COVID-19 quanto da Gripe, e o teste para COVID-19. Eles também estão oferecendo link para o aplicativo CLEAR para fazer o upload da documentação de vacinação de quem é residente dos Estados Unidos.

A vacina deve ser aprovada pelo Food and Drug Administration (FDA) ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Avisam ainda sobre os protocolos de segurança como cadeiras com distanciamento social, sinalização no chão para evitar aglomerações e até mesmo funcionários que estarão por lá apenas para lembrar os participantes a lavar as mãos ou passar álcool.

Fontes: LV Review Journal, The Verge, e CES 2022

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X