Apesar das desistências, CES 2022 mantém conferência presencial

Apesar das desistências, CES 2022 mantém conferência presencial

A CES 2022 (Consumer Electronics Show) será realizada de maneira presencial, mesmo após a desistência de grandes companhias em participar do evento devido às preocupações com o aumento dos casos da Covid-19 nos EUA.

Você também deve ler!

Ontem (21), a Lenovo foi uma das últimas companhias a anunciar que não iria se apresentar presencialmente na feira, seguindo o exemplo de grandes empresas como Amazon, Meta (Facebook), Twitter, T-Mobile, Pinterest e iHeartRadio.

Por outro lado, algumas das maiores companhias farão apresentações presenciais no evento. A Sony confirmou que estará no evento no dia quatro, assim como a LG, que afirmou sua presença até que a CTA decida o contrário.

Porém, no caso da LG, de acordo com o mapa da CES, a empresa sul-coreana fará uma apresentação híbrida, utilizando QR codes e dispositivos de realidade aumentada para exibir suas novidades.

CES 2022 presencial
Mapa da CES 2022 indicando onde será a apresentação da LG. Créditos: CTA

Além disso, segundo o Bloomberg, a AMD e a Samsung ainda tem planos de comparecer presencialmente ao evento, assim como a Qualcomm, a One Plus e a Htc.

A Nvidia fará uma pequena apresentação virtual e, por fim, Sony, Samsung e Google estão “monitorando as condições locais”, como uma prerrogativa de desistir do evento caso mudem de ideia.

No entanto, CTA (Consumer Technology Association) manteve a decisão de realizar a CES 2022 de maneira presencial, em Las Vegas, entre os dias 5 e 8 de janeiro.

Leia a íntegra da nota da CTA sobre a realização presencial da CES 2022

“A CES 2022 será realizada de maneira presencial entre os dias 5 e 8 de janeiro, em Las Vegas, com fortes medidas de segurança no local. Além disso, o evento terá transmissão digital àqueles que não podem, ou não querem, ir até Las Vegas. A nossa missão continua a mesma: reunir a indústria tecnológica e possibilitar a experiência da CES 2022 a quem não for presencialmente ao evento.

Embora, recentemente, 42 empresas cancelaram suas apresentações na CES 2022 (menos de 7% de todas as apresentações), desde a última sexta-feira (17) nós adicionamos mais 60 apresentações para o nosso evento presencial.

O número de inscrições para a CES 2022 virtual ou presencial continua crescendo, com mais de mil registros nos últimos dois dias.

A CES 2022 presencial irá acontecer e apresentará inovações importantes para a saúde e segurança global, bem como para a mobilidade e exibições de soluções de problemas atuais. Ademais, milhares de pequenas e médias empresas dependem da CES para os seus negócios e, conforme anunciamos ontem, vários políticos de ambos os partidos estarão presente no evento.

Graças às medidas meticulosas de saúde da CES – uso de máscara, exigência de comprovante de vacina e testagem da Covid-19 no evento — aliado ao distanciamento social e ao número restrito de espectadores —, estamos confiantes que os apresentadores e o público, embora socialmente distantes, desfrutarão de um evento produtivo e valioso, bem como o público que acompanhará o evento de maneira virtual”.

Fonte: CES

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X