Bill Gates sobre variante Ômicron: “estamos entrando na pior fase da pandemia”

Bill Gates sobre variante Ômicron: “estamos entrando na pior fase da pandemia”

Ontem (21), em uma thread no Twitter, o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou que, com a variante Ômicron do coronavírus, a humanidade pode entrar “na pior fase da pandemia”.

O receio acerca da variante Ômicron compartilhado por outros executivos e outras empresas da indústria de tecnologia, que anunciaram o cancelamento de sua participação na CES 2022, a Consumer Eletronic Show.

Gigantes como a Amazon, Meta (Facebook), Pinterest e Twitter já confirmaram que não participarão da feira exatamente pelo aumento de casos de pessoas infectadas com a variante Ômicron.

Leia mais: Empresas desistem de participar da CES 2022 por causa da variante Ômicron

Sobre a propagação nova cepa do coronavírus, Bill afirmou que irá cancelar seus planos de Natal. Além disso, Gates alertou que os Estados Unidos podem entrar na pior fase da pandemia devido ao rápido contágio da variante Ômicron.

A Ômicron, segundo Bill Gates, se espalha mais rápido que qualquer vírus já registrado na história. Contudo, o bilionário ressaltou que o “X da questão” é o poder letal da nova variante.

“Nós devemos levar a sério [a Ômicron]até entendermos mais sobre o assunto. Embora essa variante tenha metade da gravidade da variante Delta, o surto do vírus será pior por essa ser mais infecciosa”. Esse foi um dos tweets da thread de Bill Gates no Twitter.

Ômicron nos EUA: Bill Gates e outras empresas tech se posicionam

A preocupação de Bill Gates, bem como das empresas que cancelaram suas apresentações na CES 2022 é pelo crescimento de casos da Covid-19 nos EUA.  Aliás, no caso da CES 2022, o evento será em Las Vegas.

Na semana passada, os Estados Unidos registraram 148 mil novos casos de infecção, de acordo com dados da Universidade John Hopkins. 

Além disso,  o estudo da Universidade americana aponta que mais de 69 mil pessoas estão internadas nos hospitais americanos devido ao vírus, com uma taxa de mortes diárias 11% superior em relação à semana passada.

Você também deve ler!

Em um dos últimos tweets da thread, Bill Gates demonstra otimismo sobre o fim da pandemia.

“A boa notícia, caso haja uma, é que a variante ômicron se espalha tão rapidamente que após se tornar dominante em um país, a onda de contágio deve durar menos de três meses. Esses próximos meses poderão ser ruins, mas eu ainda acredito que a pandemia pode acabar em 2022 se a gente seguir as medidas corretas”, afirmou Gates.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X