WhatsApp permite compartilhamento de figurinha sem precisar salvar

WhatsApp permite compartilhamento de figurinha sem precisar salvar

As figurinhas do WhatsApp já se tornaram um fenômeno no mensageiro, e por isso a empresa vem trazendo cada vez mais novidades em relação a elas. Depois de liberar um recurso para o WhatsApp Web permitindo que o usuário possa criar sua própria figurinha, o mensageiro agora já permite que ela possa ser compartilhada sem precisar ser salva no aparelho.

A opção surgiu no WhatsApp beta para o Android e permite que o usuário possa encaminhar uma figurinha ou pacote tanto entre conversas individuais ou em grupo. Ela está presente na atualização mais recente da versão de testes do mensageiro, a versão 2.21.13.15, no Android. Com isso, é possível ver o atalho para encaminhar a figurinha ao lado dela, como acontece com outras mídias.

Leia também:

WhatsApp Web agora permite configurar quem pode ver o seu “visto por último”
WhatsApp prepara novo app para desktop

Encaminhamento de figurinha no Whatsapp não aparece com etiqueta

A opção de encaminhamento não é novidade, mas para as figurinhas, sim. Antes, se você quisesse usar uma figurinha que um contato te enviou para enviar para outra pessoa, era preciso primeiro salvá-la como favorito no smartphone. Isso não era tão viável porque nem sempre a figurinha é uma daquelas que você vai querer usar sempre.

figurinha

Ou seja, o mensageiro fica cheio de figurinhas sem que o usuário possa ter um controle maior sobre as que ele quer que fiquem salvas ou não. Além de usar armazenamento ou até mesmo fazer com que figurinhas adicionadas a mais tempo desapareçam.

Com a nova função, ao receber uma figurinha, o usuário verá a setinha para a direita que é o ícone de encaminhamento. Essa opção aparece também quando o usuário recebe uma foto, vídeo e até mesmo áudio. Para encaminhar é muito simples, basta clicar na setinha e selecionar o contato ou contatos para os quais você deseja enviar a figurinha. Pode ser mandado para grupos também.

E o melhor de tudo é que com a figurinha, o destinatário a verá como se você tivesse mandado normalmente. Ou seja, não aparece aquela etiqueta mostrando que a mensagem foi encaminhada, o que é bem legal.

Ainda não se sabe quando o recurso vai começar a chegar para a versão padrão do WhatsApp, já que ainda está em fase de testes. Também não se sabe quando chegará para a versão de teste do iOS.

Geralmente isso leva algumas semanas entre as versões beta e a padrão, então será preciso esperar mais um pouco para que isso aconteça.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X