WhatsApp Web ganha criador de figurinhas nativo

WhatsApp Web ganha criador de figurinhas nativo

A figurinhas já se tornaram uma parte muito popular nas trocas de mensagens em aplicativos como o WhatsApp. Porém, o mensageiro até o momento não tinha nenhuma ferramenta nativa para que os usuários pudessem criar suas próprias figurinhas a partir de imagens no computador ou smartphone.

Só que isso está prestes a acabar. O WhatsApp já ganhou essa função, porém por enquanto ela está disponível apenas na versão Web do mensageiro. A ferramenta já pode ser vista no programa e permite que o usuário possa selecionar uma imagem do computador para recortar, editar e transformar em figurinha.

Leia também:

Como transferir figurinhas do Telegram para o WhatsApp
WhatsApp prepara novo app para desktop

Ferramenta do WhatsApp Web permite editar e criar figurinhas

Antes disso, para quem quisesse criar suas próprias figurinhas, era preciso fazer uso de programas de terceiros. Por enquanto ainda é o que acontece na versão para smartphones do aplicativo, já que a ferramenta ainda não chegou por lá. Por sorte atualmente é muito fácil encontrar esses programas de edição de figurinha.

O novo recurso começou a aparecer no WhatsApp Web a partir de hoje (24/11) nos navegadores com a chegada de um novo botão na bandeja de stickers chamado “Criar”. Basta clicar nele, escolher a imagem no computador e transformá-la em adesivo com uma edição fácil e rápida.

WhatsApp Web

Durante a edição é possível recortar a imagem, escolher o tamanho da figurinha, mudar a orientação e até mesmo adicionar emojis, textos e desenhos. Dá até mesmo para adicionar uma figurinha já salva no seu WhatsApp. Depois de definir tudo, é só clicar no botão da setinha que fica no canto direito e então enviar para um contato ou para um grupo.

Por enquanto a ferramenta parece funcionar muito bem, tanto na hora de criar quanto de editar. O único porém é que ao criar a figurinha ela não fica salva na pasta de figurinhas do WhatsApp, ou seja, você precisa enviá-la para alguém e então salvá-la em seus favoritos para poder ter acesso outra vez ou até mesmo pelo smartphone.

WhatsApp Web

Claro que não é um problema muito grande, principalmente porque a chegada de uma ferramenta de criação de figurinhas já é uma grande novidade para o mensageiro, e o que se espera é que ela seja uma porta de entrada para a chegada de um recurso como esse também para a versão nos dispositivos móveis.

É provável também que, com o tempo, eles ainda aprimorem mais a ferramenta, apresentando uma forma mais eficiente para salvar as figurinhas e até mesmo cataloga-las em abas específicas.

O WhatsApp anunciou que a ferramenta chegará na semana que vem para o WhatsApp Desktop. Enquanto isso, já é possível usá-la acessando o WhatsApp Web pelo navegador do computador. Lembrando que não é preciso fazer nenhum download. Infelizmente eles não deram um prazo para quando a ferramenta pode começar a aparecer nos smartphones.

Fonte: Android Police

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X