WhatsApp Web agora permite configurar quem pode ver o seu “visto por último”

WhatsApp Web agora permite configurar quem pode ver o seu “visto por último”

Neste sábado (20) a versão beta do WhatsApp Web recebeu algumas novidades. É o que informa o site WABetaInfo, dedicado a trazer em primeira mão todas as novidades do mensageiro. Agora é possível configurar, no computador, os contatos que podem ver o seu “visto por último”, ou seja, a informação de qual foi o dia e horário que você visualizou pela última vez o WhatsApp.

Por se tratar da versão de testes do aplicativo, é óbvio que poucos usuários têm acesso à nova função. A novidade está presente na versão 2.2146.5 do WhatsApp Web beta. A partir dessa versão a plataforma web do WhatsApp fica mais próxima dos aplicativos móveis (Android e iOS).

Leia também
Como fazer Backup no WhatsApp – no Android, iPhone e pelo PC
9 extensões para usar com o WhatsApp Web

Agora é possível acessar os ajustes de privacidade através do computador. Para isso, você precisa primeiro entrar na área de configurações do WhatsApp Web. As configurações são praticamente as mesmas que você encontra nos aplicativos para smartphones.

Por exemplo, agora é possível, no WhatsApp Web, definir quem pode ver a sua foto de perfil. O mesmo vale para o Visto por Último, o Recado e o Status. Você pode escolher uma das 3 opções: “Todos”, “Contatos” e “Ninguém”. Vale lembrar que no aplicativo para iOS o WhatsApp Beta ganhou mais uma opção: “Meus contatos, exceto…”. Ou seja, os donos de iPhone podem ocultar o Visto por Último apenas de contatos selecionados.

WhatsApp Web
Configurações de privacidade no WhatsApp Web Beta

As opções de privacidade do WhatsApp Web também valem para os grupos. Agora, assim como ocorre nos aplicativos móveis do mensageiro, você pode escolher quem pode te adicionar em grupos. Assim fica mais fácil impedir que qualquer pessoa te adicione em grupos que não são do seu interesse. Por fim, a lista de contatos bloqueados foi movida para a seção “Privacidade” do WhatsApp Web beta.

Como esta nova funcionalidade está em fase de testes, apenas uma pequena parcela dos usuários já têm acesso a ela. Ainda não sabemos quando ela será implementada na versão estável do WhatsApp Web.

Outra novidade que ainda não tem data para chegar mas que já está em fase avançada de desenvolvimento são os novos aplicativos para Windows e Mac. As novas versões dos apps para desktop trarão uma nova interface e funcionalidades exclusivas apenas para o desktop.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X