WhatsApp Beta ganha mensagens que desaparecem e função de ocultar “visto por último” só para alguns contatos

WhatsApp Beta ganha mensagens que desaparecem e função de ocultar “visto por último” só para alguns contatos

O WhatsApp Beta começou a receber algumas funções interessantes nos últimos dias. Vamos começar falando das mensagens que desaparecem automaticamente. Nesta quarta-feira (10) uma atualização da versão experimental do mensageiro trouxe novos prazos para o conteúdo desaparecer. O tempo mínimo agora é de 24 horas e o tempo máximo é de 3 meses.

Antes o tempo para as mensagens temporárias expirarem era de 7 dias. Agora, na versão 2.21.21.3 do WhatsApp Beta para Android os desenvolvedores adicionaram mais opções de prazo. Como eu já disse, você pode configurar para que a mensagem desapareça depois de 24 horas, 7 dias ou 90 dias (3 meses).

Leia também
O que é criptografia de ponta a ponta usada no WhatsApp?
9 extensões para usar com o WhatsApp Web

Além disso, ainda houve algumas pequenas mudanças visuais. O aplicativo recebeu uma nova interface para a tela onde é mostrada informações sobre contatos e grupos. Esta mudança estética foi liberada para alguns usuários da versão Beta do mensageiro na última semana.

Ocultar o “visto por último” apenas de alguns contatos

Uma outra novidade bem interessante tem a ver com a função “visto por último”. Nesta quinta-feira (11) os desenvolvedores liberaram a versão 2.21.23.14 do WhatsApp Beta para Android. Nesta versão é possível ocultar as informações de “visto por último” apenas de alguns usuários.

Antes disso, só havia 3 opções para definir quem poderia ver a última vez que você se logou no aplicativo. Eram as opções “Todos”, “Meus contatos” e “Ninguém”. Agora há uma quarta opção, que é a “Meus contatos exceto…”. Ao escolher essa opção você define quais contatos da sua agenda não poderão ver a última vez que você esteve online no WhatsApp.

Essas configurações você encontra na aba “Privacidade” acessando o menu “Visto por último”. A descrição dessa nova opção diz: “Se você não compartilhar o seu Visto por Último, você não poderá visualizar o Visto por Último de outras pessoas”. Ou seja, você não conseguirá saber a última vez que o contato que você selecionou esteve online também.

Revisão de mensagens de voz no iPhone

Agora vamos falar de uma novidade que chegou na versão estável do WhatsApp para iOS (iPhone). A versão 2.21.220.17 para iOS, lançada nesta quarta-feira (10) trouxe a função de revisar as mensagens de áudio antes do envio.

Quando você iniciar uma mensagem de voz no iPhone e arrastar o botão para cima, para travá-lo, vão aparecer 3 botões. O botão da esquerda é uma lixeira e serve para deletar o áudio, obviamente. Já a opção da direita é a tradicional setinha azul para enviar a mensagem.

Porém, a novidade está no botão do meio. É um botão de “Play” que permite que você ouça a mensagem de voz antes de enviar. Assim você pode conferir se o áudio foi gravado corretamente, se há ruídos excessivos ou se você não falou nenhuma besteira, né? Infelizmente, esta opção ainda não está disponível nos celulares Android.

Fonte: WABetaInfo 1 e 2 

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X