Twitter Blue chega aos Estados Unidos com mais recursos

Twitter Blue chega aos Estados Unidos com mais recursos

Nessa terça-feira (9), o Twitter Blue, o serviço de assinatura da mega rede social, foi lançado nos Estados Unidos e na Nova Zelândia, contendo novos recursos e com a pretensão de se expandir para outros países e plataformas.

Em junho deste ano, o Twitter Blue chegou para usuários do aplicativo do iOS no Canadá e na Austrália, que, assim como os EUA e a Nova Zelândia, são países da América do Norte e da Oceania, respectivamente.

No entanto, no caso dos Estados Unidos e da Nova Zelândia, o Twitter Blue estará disponível também na versão web e no app do Android.

A assinatura mensal do serviço custa US$ 2,99 (R$ 16,27) e oferece diversos recursos aos assinantes, como ferramentas para leitura de threads e organização de favoritos, além de possuir uma interface diferente. Também é o possível customizar a interface do aplicativo e, até mesmo, o seu ícone.

Créditos: Twitter

Talvez um dos recursos mais úteis do Twitter Blue seja o botão de desfazer, que permite cancelar o tweet antes desse ser postado. Confira no vídeo abaixo.

No entanto, com a nova expansão, o Twitter Blue permitirá que os assinantes tenham acesso antecipado a novos recursos através do recém-lançado Twitter Labs.

O Labs permite que os assinantes do Twitter Blue possam upar vídeos com duração de até 10 minutos, diferentemente dos usuários comuns, que têm a restrição de até 2 minutos.

Além disso, graças à aquisição da plataforma Scroll, os assinantes do Twitter Blue terão acesso a artigos e matérias, publicados por vários jornais, sem anúncio.

O Twitter paga uma certa quantia aos sites que fazem parte do programa sem anúncio. Esse valor, obviamente, é proveniente das assinaturas do Twitter Blue.

Twitter Blue permite ler notícias de sites dos Estados Unidos sem anúncios

Nos Estados Unidos, mais de 300 sites de notícias participam do programa do Twitter Blue, isso inclui grandes publicações como The Washington Post e The Atlantic, mas também sites de entretenimento, como o Buzzfeed.

Além disso, vale ressaltar a presença de outras publicações notáveis, como a Rolling Stone, o HuffPost, o Insider e até mesmo sites de tecnologia, como o MacRumours.

O Twitter afirmou que pretende inserir também jornais de outros países, conforme o curso de expansão da nova plataforma.

Twitter Blue
Exemplo de artigo sem anúncios. Créditos: Twitter

No entanto, os artigos sem anúncio do Twitter Blue não incluem as publicações com paywall (sistema de restrição de conteúdo utilizado pela maioria dos jornais para evitar o acesso de publicações por usuários não assinantes).

Portanto, de acordo com a rede social, assinantes do Twitter Blue não terão acesso a determinadas matérias. Ademais, o programa sem anúncios não está disponível para os assinantes que utilizam o aplicativo para Android.

Por outro lado, infelizmente, os assinantes do Twitter continuarão a ver anúncios na rede social mesmo sendo assinantes do Twitter Blue. Aliás, a diretora de produtos do Twitter, Sara Beykpour, afirmou que a empresa não tem planos de tornar a rede social um produto sem anúncios.

É compreensível essa afirmação, pois, tendo em vista a que o principal modelo financeiro das maiores mídias sociais é baseado em anúncios pagos.

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