Twitter Blue: versão paga da rede social é anunciada e preço no Brasil revelado

Twitter Blue: versão paga da rede social é anunciada e preço no Brasil revelado

Confirmando um rumor que surgiu em maio de 2021, o Twitter realmente oficializou a versão paga da rede social. Chamada de Twitter Blue, ela traz funções exclusivas para os assinantes. Uma delas é a capacidade de editar os tweets antes que eles sejam publicados. Por enquanto, a versão paga da rede social de microblogs foi lançada apenas no Canadá e na Austrália.

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Funções do Twitter Blue

Neste início, o Twitter Blue chega com poucas funções para os assinantes. Com a assinatura ativa será possível criar pastas para organizar os itens que você salvou e também ativar um “Modo Leitura” para facilitar o acompanhamento de discussões mais longas.

A principal função exclusiva, no entanto, é realmente a de desfazer tweets. Ao clicar nesse botão, a publicação do tweet é atrasada em 30 segundos. Tempo suficiente para você revisar e corrigir erros gramaticais ou de digitação. Ou, mesmo, desistir de postar, caso seja alguma opinião polêmica.

Twitter Blue

Apesar de não ser uma função nativa da rede social, já era possível fazer isso com algumas extensões. Um bom exemplo é a extensão Brizzly, que funciona desde março de 2020 e também exige um pagamento mensal.

Além disso, com o Twitter Blue, será possível alterar o esquema de cores do aplicativo e até mesmo a logo do serviço. O preço praticado no Canadá é de US$ 3,49 e na Austrália é de US$ 4,49, mais caro do que os rumores “previram”. Convertendo para a nossa moeda, dá algo em torno de R$ 14 e R$ 17.

Preço no Brasil é revelado

Twitter Blue

Infelizmente, o Twitter ainda não tem planos (ou pelo menos não os divulgou) de levar o Twitter Blue para outros países. No entanto, o preço do serviço no Brasil foi revelado sem querer pela própria página do aplicativo na App Store. Ele será de R$ 15,90 por mês.

Apesar de ainda ter poucas funções exclusivas, os desenvolvedores pretendem adicionar novas funções com o tempo. Levando em conta principalmente o feedback dos usuários. Para quem gosta de se manter informado através do Twitter, pode ser que haja experiências para ter acesso a conteúdo pago através da assinatura do Twitter Blue.

O Twitter comprou a startup Scroll, que trabalha justamente no intuito de impedir o aparecimento de anúncios em artigos e notícias. Em minha opinião, esse parece um movimento acertado do Twitter. No momento serviços de assinatura estão em alta, como é o caso do OnlyFans, que a cada dia mais cresce atraindo usuários pagantes.

O Twitter também pretende monetizar a rede social de outras formas, como permitindo que as pessoas vendam ingressos para conversas no Spaces. O Twitter Spaces é o concorrente direto para o Clubhouse, que virou uma febre alguns meses atrás mas que já está baixando.

Fonte: Engadget

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
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