Sony já vendeu o dobro de unidades do PS5 em relação ao Xbox Series

Sony já vendeu o dobro de unidades do PS5 em relação ao Xbox Series

Hoje em dia quando se fala em consoles de última geração, os dois nomes que se destacam são PS5 e Xbox Series X/S. Porém, mesmo que ambas as marcas sejam bem conhecidas, quem acompanha esse mercado sabe que o PlayStation sempre ficou a frente da principal rival.

O mesmo acontece com seus últimos lançamentos. De acordo com a Ampere Analytics, o PS5 já conseguiu vender quase o dobro de unidades em relação ao Xbox Series X e S juntos. Isso não é uma surpresa, já que a Sony sempre esteve na liderança, porém os números mostram o quanto ela está aumentando com o tempo. Isso porque no lançamento do Xbox 360 e do PS3, essa disputa já esteve acirrada.

Leia também:

Microsoft traz ao Brasil edição especial do controle do Xbox que comemora 20 anos da marca
Xbox Series X e S: estoque deve continuar limitado em 2022

PS5 pode alcançar 67 milhões de unidades vendidas em 4 anos

PS5 

Segundo a empresa de pesquisa de mercado, Ampere Analysis, o PS5 já vendeu cerca de 12.8 milhões de unidades. Em contrapartida, o Xbox Series vendeu apenas 6.7 milhões. Esses números também estão sendo bastante afetados por causa da atual situação de falta de componentes, que já consagrou esse momento como um dos piores da indústria de eletrônicos.

A empresa estima que, até 2024, o PlayStation 5 alcance 67 milhões de unidades vendidas. Já para o Xbox Series, console da Microsoft, a previsão para o mesmo período é de 44 milhões de unidades. Claro que não passa de uma previsão mesmo, já que é impossível saber, principalmente com essa situação atual tão incerta. As metas para normalização não são ainda muito otimistas.

Eles também constataram que o PlayStation 4 teve uma queda nas vendas muito grande e de forma abrupta, ou seja, não vai ser como no PlayStation 2 que continuou com vendas altas e sólidas mesmo depois do lançamento do PlayStation 3.

PS5 

Xbox Series S vendeu mais do que o Xbox Series X

Outro dado interessante passado pela empresa de pesquisa é de que o Xbox Series S, o modelo de entrada da mais nova geração do console da Microsoft, vendeu mais do que o Xbox Series X. Esse dado também não chega com grande surpresa, já que muitos consumidores acabam preferindo a versão por ter um valor bem mais acessível.

Xbox Series S

Além disso, o Xbox Series X também esteve em falta nas principais lojas, o que pode ter ajudado nesse interesse pelo outro modelo. Outro motivo é que atualmente os jogos para o Xbox estão cada vez mais voltados para versões digitais e o Xbox Series S é focado justamente nisso. Um exemplo é o jogo Call of Duty: Vanguard que teve 90% das suas vendas para o Xbox feitas de forma digital.

Já a Nintendo se mantém a parte nessa disputa toda, concentrando suas forças no Switch, lançado em 2017. O console híbrido já vendeu cerca de 90 milhões de unidades e já conta com versões até mais acessíveis com o Switch Lite. Atualmente houve ainda o lançamento do Switch OLED, o que mostra que a empresa pretende manter o aparelho no mercado ainda por um bom tempo. Há pouco tempo, a empresa deixou claro que, devido a escassez de componentes, eles vão diminuir em até 20% a produção dos consoles até março de ano que vem.

Fonte: videogameschronicles

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X